quarta, 22 de maio de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
05/04/2024 11h25

Dr. Jean Abreu e radialista Madga Martins estão entre as personalidades destacadas na coluna de Dura desta semana

Semanalmente, às sextas-feiras, Haroldo Silva, o 'Dura' traz suas análises de política ao HC Notícias. Nesta edição, ele também parabeniza a jornalista pelo trabalho frente a Rádio Tubá, de onde saiu para um novo desafio profissional, após 19 anos
Dr. Jean Abreu e radialista Madga Martins estão entre as personalidades destacadas na coluna de Dura desta semana

 POLITICANDO


TODOS SÃO CANDIDATOS 

Todos os partidos vão lançar candidatos a prefeito até o dia das convenções. Essa manobra política sempre serviu para intimidar os poucos adversários ou para tentar conseguir uma vaga numa coligação. É o tempo de negociação na majoritária. Nenhum partido lança candidato a vice antes do Dia D. Dizem que quem morre na véspera é o peru. Isso também vale para a política. Portanto, ninguém é vice de ninguém, mas são candidatos a prefeito de todos. E olha que já temos uma chapa pronta: STÜPP/TANCREDO.


VEREADOR JEAN ABREU 


Deixei para escrever sobre a saída do Dr. Jean do PSD e sua filiação ao Progressista na última coluna, até porque foi no Portal HC que a notícia vazou por este colunista. É inegável o trabalho político desenvolvido pelo vereador até aqui em seu mandato. Dr. Jean é uma pessoa justa, coerente e, sobretudo, respeitosa com seus pares na casa legislativa. É novo na política, mas isso não impedirá que ele possa se tornar a figura principal em uma majoritária dentro do Partido Progressista.


MOTIVO TEM 

A filiação ao Progressista se deu talvez com algumas promessas neste sentido, não cumpridas pelo seu ex-partido. Porém, a única certeza que temos é que o vereador Jean poderá ser o novo presidente do Progressista e, quem sabe, emplacar como candidato a prefeito, apoiado por todos os simpatizantes do ex-prefeito Ponticelli, bem como dos candidatos a vereador e também do deputado Pepê Collaço, que fez todas as tratativas para que isso acontecesse.


O FUTURO PROMETE 

Gean Carlo de Bom da Silva filia-se ao partido NOVO em Tubarão e poderá, talvez, ser mais um candidato a prefeito nesta eleição. Gean preside a ACIT pelo segundo mandato e já participou da política há algum tempo atrás. Gean volta ao cenário político pelo partido NOVO apenas como filiado. Sua candidatura ainda não está bem definida. Sem dúvida alguma, não deixa de ser uma opção a mais que o eleitor tubaronense poderá ter ou não nesta eleição. Caso isso não aconteça, Gean terá o compromisso de fazer crescer ainda mais o partido aqui em Tubarão e prepará-lo para as próximas eleições.

PUBLICIDADE

MAGDA MARTINS NA HIPER 

Depois de passar pela Unisul TV e pela rádio Tubá por 19 anos, a jornalista Magda Martins deixa os microfones da Tubá e vai se juntar ao comunicador Nilton Veronesi na rádio Hiper FM 93.9. Magda já é esperada na emissora para coordenar todo o jornalismo e também se sentará ao lado do querido amigo Veronesi na bancada do jornal Hora Hiper todas as manhãs. Sucesso à jornalista por mais esse desafio em sua carreira na comunicação. Sucesso!


CÚPULA DO PSD EM TUBARÃO 

Dia 06, as lideranças do PSD estadual estarão reunidas em Tubarão a partir das 10 horas. O PSD, com sua forte caravana, está selando acordos para esta eleição, orientando e avaliando o quadro em cada cidade. A organização está nas mãos do prefeito Jairo Cascaes e preparada para receber toda a força do partido que mais cresce em Santa Catarina.


NOVIDADES NO PSD 

Neste sábado, o prefeito Jairo, em seu pronunciamento, deverá falar sobre o seu futuro político e talvez sua decisão definitiva de sua participação ou não nesta eleição como candidato à reeleição. O prefeito Jairo soube silenciar diante de tanta pressão externa e interna e finalmente chegará ao fim desse silêncio no próximo sábado. Inegável que o PSD local trabalhou muito forte trazendo fortes pré-candidatos para a eleição proporcional e já possui candidato a majoritária também. A incógnita está sendo o nome desse protagonista e não será revelado neste sábado. Será?

PUBLICIDADE
TRÊS NOMES POSTOS NO PSD 


O PSD local possui 3 nomes para compor numa majoritária nesta eleição com forte projeção política. Falo do nome do próprio prefeito Jairo Cascaes, Denis Matiola e Luciano Menezes, que deverá ser o novo presidente do partido, bem como seu nome poderá ser colocado na mesa de negociação para compor uma majoritária.


TEM QUE PAGAR 1 

ISS dos bancos é de mais de 100 milhões, que o município tem que pagar. Não tem mais volta, tem que pagar. Esta semana, a equipe econômica do prefeito Jairo vai ver como fazer para quitar uma dívida que o ex-prefeito Stüpp deixou como herança maldita para os prefeitos que assumiram depois da sua última gestão. Todos os recursos foram feitos desde aquele tempo tentando argumentar que o dinheiro é do município.


TEM QUE PAGAR 2 

Infelizmente, a decisão e a dívida chegaram para que o município de Tubarão, condenado que foi, tenha que pagar, quem sabe, já este mês. Só está faltando a benevolência dos bancos dizer se querem receber em parcelas ou tudo de uma vez. O total da dívida passa dos 100 milhões de reais. É ou não é uma herança maldita? Mais informações sobre o assunto deverão ser dadas em breve pela administração pública do município. O caso é sério demais.


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.