segunda, 27 de maio de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
03/04/2024 20h34

Jornalista Silvana Lucas revela bastidores da escrita do livro sobre o Caso Carol Seidler

Em conversa com HC Notícias, jornalista compartilha desafios enfrentados na escrita do livro-reportagem sobre o assassinato da menina e o desaparecimento da mãe

A jornalista tubaronense Silvana Mendes Lucas concedeu uma entrevista ao HC Notícias na tarde desta quarta-feira (3), na qual compartilhou detalhes sobre o processo de escrita de seu livro-reportagem intitulado "Carol". O livro abordará os eventos trágicos que cercaram o assassinato da menina de sete anos e o subsequente desaparecimento de sua mãe. Além disso, ela contou durante a entrevista quais as maiores dificuldades que enfrentou durante o processo.


O caso, que ocorreu na semana do Natal de 2014 em Tubarão, Santa Catarina, causou comoção na comunidade local e mobilizou as autoridades policiais. A menina, inicialmente reportada como desaparecida, foi encontrada morta em um quartinho, dentro de uma caixa de papelão, em 23 de dezembro de 2014, evidenciando sinais de violência.


A mãe da criança, Silvana Seidler, desapareceu após comparecer à delegacia para prestar depoimento sobre o desaparecimento de Carol, e desde então não foi mais vista. Silvana foi posteriormente indiciada pelo assassinato da menina e está atualmente sendo procurada pela Interpol.

PUBLICIDADE

Silvana, que na época dos acontecimentos era repórter do jornal Notisul e acompanhou de perto o caso, dedicou-se à produção deste livro-reportagem, que será lançado no segundo semestre deste ano. Inspirada pelo estilo do "jornalismo literário" e pelo interesse em "true crime", a jornalista mergulhou numa extensa pesquisa, entrevistas com fontes primárias e observações detalhadas para reconstruir essa história complexa.


PUBLICIDADE

 O trabalho é uma investigação jornalística baseada em evidências reais, com a reprodução cuidadosa dos eventos. Silvana ressalta que todos os nomes de familiares da menina Carol e das autoridades policiais são reais, enquanto outros personagens são apresentados com pseudônimos, devido à natureza em curso das investigações.



HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.