O especialista em onco-hematologista pediátrico, o Dr. Amílcar de Azevedo, confirmou presença, atualmente é diretor técnico do Centro Infantil de Investigações Hematológicas Dr. Domingos Boldrin, maior centro de pesquisa em oncologia pediátrica da América Latina, situado em Campinas (SP).
Estudos apontam que o câncer é a segunda causa de óbitos em crianças, na faixa etária de 4 a 18 anos, na região sudeste do Brasil. A estimativa de novos casos de câncer infantojuvenil no Brasil, para cada ano do triênio, de 2023 a 2025, é de 7.930, sendo estimados 4.230 meninos e 3.700 meninas. E o caminho para reduzirmos estes números e aumentar a sobrevida, é o diagnóstico precoce.
Estima-se, que 80% das crianças e adolescentes podem ser curados quando diagnosticados precocemente e submetidos a tratamento adequado, por isso, a importância de uma conscientização maior sobre a temática e a busca de ações necessárias e eficazes para que se tenha êxito nesta luta, pois quando detectado precocemente, a chance de cura do câncer infantojuvenil é maior.
O evento é uma parceria da Casa Guido com a Anima/Unisul e Instituto Inspirali; e conta ainda, com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, Amurel e da Escola do Legislativo da Câmara de Vereadores de Tubarão.
O evento é uma parceria da Casa Guido com a Anima/Unisul, Instituto Inspirali e Escola do Legislativo da Câmara de Vereadores de Tubarão, com o apoio da
Secretaria Municipal de Saúde e Amurel.