No decorrer da tarde, a previsão aponta para a possibilidade de pancadas de chuva e tempestades isoladas, acompanhadas por raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo, começando no oeste do estado e se espalhando para outras regiões até o final do dia.
Apesar dessas condições, a Defesa Civil destaca que o risco de ocorrências como alagamentos e destelhamentos é baixo.
Quanto às temperaturas, as mínimas variam entre 18 e 23°C no Oeste, Extremo Oeste e Litoral catarinense, e entre 12 e 16°C nas demais regiões. À tarde, as máximas oscilam em torno dos 30°C em todas as regiões, com valores superiores no Extremo Oeste e no Litoral.
Para a terça-feira (2), mesmo com o afastamento da frente fria, o clima permanece instável, com muitas nuvens e possibilidade de chuvas isoladas, especialmente do centro ao leste do estado, acompanhadas por trovoadas durante a tarde, devido à influência de um sistema de baixa pressão.
As temperaturas mínimas ficam entre 13 e 16°C no Meio-Oeste e nos planaltos, e entre 17 e 21°C nas demais áreas. À tarde, as máximas variam entre 28 e 30°C na maioria das regiões, com exceção do Planalto Sul e Litoral Sul, onde o vento mantém as temperaturas mais amenas.
Na quarta-feira (3), a formação de uma nova frente fria entre o Rio Grande do Sul e o Uruguai traz um clima quente e ensolarado para Santa Catarina. Já na quinta-feira (4), apesar do predomínio do sol durante o dia, a aproximação de uma nova frente fria ao fim do dia aumenta a possibilidade de chuvas e tempestades na região da divisa entre Santa Catarina e o Rio Grande do Sul. Com isso, a previsão é que nesta semana sejam tirados os casacos do armário.