segunda, 27 de maio de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
01/04/2024 08h47

Frente fria vai ‘bagunçar’ o tempo nos primeiros dias de abril em SC

Segundo a Defesa Civil, por conta da passagem de uma frente fria pelo estado, o mês de abril começa com o tempo mais instável
Frente fria vai ‘bagunçar’ o tempo nos primeiros dias de abril em SC
Após um fim de semana marcado por calor intenso, a chegada de uma frente fria em Santa Catarina sinaliza mudanças significativas nos primeiros dias de abril. De acordo com a Defesa Civil, a segunda-feira inicia com a presença de mais nuvens a partir do final da manhã.


No decorrer da tarde, a previsão aponta para a possibilidade de pancadas de chuva e tempestades isoladas, acompanhadas por raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo, começando no oeste do estado e se espalhando para outras regiões até o final do dia.

PUBLICIDADE

Apesar dessas condições, a Defesa Civil destaca que o risco de ocorrências como alagamentos e destelhamentos é baixo.


Quanto às temperaturas, as mínimas variam entre 18 e 23°C no Oeste, Extremo Oeste e Litoral catarinense, e entre 12 e 16°C nas demais regiões. À tarde, as máximas oscilam em torno dos 30°C em todas as regiões, com valores superiores no Extremo Oeste e no Litoral.


Para a terça-feira (2), mesmo com o afastamento da frente fria, o clima permanece instável, com muitas nuvens e possibilidade de chuvas isoladas, especialmente do centro ao leste do estado, acompanhadas por trovoadas durante a tarde, devido à influência de um sistema de baixa pressão.

PUBLICIDADE

As temperaturas mínimas ficam entre 13 e 16°C no Meio-Oeste e nos planaltos, e entre 17 e 21°C nas demais áreas. À tarde, as máximas variam entre 28 e 30°C na maioria das regiões, com exceção do Planalto Sul e Litoral Sul, onde o vento mantém as temperaturas mais amenas.


Na quarta-feira (3), a formação de uma nova frente fria entre o Rio Grande do Sul e o Uruguai traz um clima quente e ensolarado para Santa Catarina. Já na quinta-feira (4), apesar do predomínio do sol durante o dia, a aproximação de uma nova frente fria ao fim do dia aumenta a possibilidade de chuvas e tempestades na região da divisa entre Santa Catarina e o Rio Grande do Sul. Com isso, a previsão é que nesta semana sejam tirados os casacos do armário. 


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.