domingo, 26 de maio de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
31/03/2024 12h57

Telas da 'Via Sacra' originárias do século 19 são restauradas em Orleans

Depois de reparadas, obras voltaram à exposição
Telas da 'Via Sacra' originárias do século 19 são restauradas em Orleans
Após cuidadosa restauração, antigas telas da "Via Sacra" do século XIX voltam ao seu lugar de destaque na Igreja Matriz de São Ludgero, no Sul de Santa Catarina. Originárias da Alemanha, essas quatorze obras foram trazidas pelo primeiro pároco da região, Monsenhor Frederico Tombrock, e agora, após um período de ausência, estão novamente disponíveis para os devotos.
PUBLICIDADE

A restauração dessas pinturas foi confiada ao laboratório especializado do Museu ao Ar Livre Princesa Isabel, situado no Campus do Centro Universitário Barriga Verde (Unibave), em Orleans. O processo foi minucioso, exigindo a remoção de intervenções anteriores, limpeza meticulosa e retoques cuidadosos, além da aplicação de camadas de verniz para garantir a preservação da arte e da história que essas telas representam.

PUBLICIDADE
Datadas aproximadamente de 1880, as telas retratam as estações da Paixão de Cristo, proporcionando aos fiéis uma jornada espiritual através da Via Sacra. Sob a supervisão do museólogo e restaurador Idemar Ghizzo, todo o processo foi conduzido com expertise técnica, garantindo que as obras sejam apreciadas novamente em sua plenitude.

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.