quinta, 23 de maio de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
30/03/2024 10h50

MPSC apura caso de prefeito de SC que pediu que evento LGBTQIA+ não fosse realizado em espaço público

O prefeito de Rio do Sul repudiou a II Mostra Itinerante 'V Transforma', focada em cinema LGBTQIAPN+ que aconteceria nesta quarta (27) e quinta-feira (28); veja o que diz o MPSC
MPSC apura caso de prefeito de SC que pediu que evento LGBTQIA+ não fosse realizado em espaço público
O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) está investigando as circunstâncias relacionadas ao prefeito de Rio do Sul, José Thomé, em relação à II Mostra Itinerante "V Transforma", centrada no cinema LGBTQIAPN+. Uma denúncia foi apresentada pela deputada federal Erika Hilton (Psol) e pelo vereador de Florianópolis Leonel Camasão (Psol), acusando o prefeito de LGBTFobia e improbidade administrativa. 


O MPSC, por meio da 6ª Promotoria de Justiça da Comarca, que atua na Área da Cidadania e Direitos Fundamentais e na Curadoria de Fundações e Terceiro Setor, está acompanhando os acontecimentos na cidade.

PUBLICIDADE
 As informações serão analisadas em um procedimento específico. No entanto, segundo o MPSC, nenhuma denúncia foi formalizada devido ao feriado. Qualquer decisão a ser tomada pelo Ministério Público será anunciada a partir de segunda-feira (1º). 


A II Mostra Itinerante V Transforma do Festival de Cinema da Diversidade de Santa Catarina estava agendada para começar na quarta-feira (27), mas foi suspensa pela organização após a oposição do Poder Executivo ao local do evento. 

PUBLICIDADE
Produzida pela BAPHO Cultural em parceria com a Adeh (Associação em Defesa dos Direitos Humanos com Enfoque na Sexualidade), o festival é um projeto financiado pelo edital Prêmio Catarinense de Cinema, do Governo do Estado de Santa Catarina, via FCC (Fundação Catarinense de Cultura). Em um vídeo divulgado nas redes sociais, o prefeito de Rio do Sul expressou sua posição em relação ao evento LGBTQIAPN+, solicitando que não fossem utilizadas as instalações do espaço público.

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.