segunda, 09 de dezembro de 2019
Facebook Instagram Twitter Youtube E-mail
48 3191-0403
Geral
30/09/2018 13h21

Programação do Outubro Rosa será aberta nesta segunda-feira (1º) em Tubarão

Serão realizadas várias atividades para incentivar a adoção de medidas preventivas, pois a doença, quando diagnosticada no início, apresenta até 90% de chance de cura
Programação do Outubro Rosa será aberta nesta segunda-feira (1º) em Tubarão
Outubro vem aí e durante todo mês é reforçado no mundo a importância da prevenção do câncer de mama. Tubarão também entra na luta contra a doença que, anualmente, acomete em todo o país cerca de 60 mil brasileiras, correspondendo a 2,5 % das mortes femininas no Brasil.

Por meio de parceria entre a prefeitura (Fundação Municipal de Saúde), Rede Feminina de Combate ao Câncer, Sesc, Senac, Sesi, Usimed, Unisul e Eco Clínica, serão realizadas diversas atividades para incentivar a adoção de medidas preventivas, pois a doença, quando diagnosticada no início, apresenta até 90% de chance de cura e o rastreamento mamográfico pode reduzir a mortalidade em até 30%.

A programação do Outubro Rosa será aberta nesta segunda-feira (1º), às 9 horas, com solenidade em frente à Eco Clínica. Após a abertura, os visitantes poderão participar de diversas ações de saúde – orientações para o autoexame, aferição de pressão arterial, exame de glicemia, vacinação contra HPV, fisioterapia – e de beleza: corte de cabelo, higienização facial, design de sobrancelha, entre outras iniciativas promotoras de autoestima e saúde. Todos os serviços são gratuitos e serão oferecidos até 16 horas.

A programação prossegue até o dia 30, com outras iniciativas como a Caminhada Rosa, que ocorrerá no dia 6 de outubro, Ações de Saúde, Mesa Redonda, Dia de Prevenção, Missa de Ação de Graças e Culto Ecumênico.

Ações nos postos

Os postos de saúde também vão oferecer atividades especiais e, alguns deles, conforme programação própria, funcionarão, inclusive à noite, para realização de exames citopatológico de colo do útero (papa nicolau), exame clínico das mamas, orientação sobre saúde da mulher, prevenção e diagnóstico precoce de câncer de mama e colo uterino.

 
PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia