terça, 21 de maio de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
28/03/2024 23h20

Mãe e padrasto condenados por morte de criança em SC são presos com roupa da polícia

Investigação apontou que a dupla estava morando em cidades turísticas e praias do sul há cerca de um ano, 'vivendo uma vida confortável'
Mãe e padrasto condenados por morte de criança em SC são presos com roupa da polícia
A mãe e o padrasto de uma criança de 4 anos, que morreu vítima de maus-tratos em Florianópolis em 2015, foram presos em Capão da Canoa (RS) na quarta-feira (27). Eles estavam foragidos desde junho de 2023, quando foram condenados a 15 anos de prisão.


O homem estava com uma CNH falsa quando foi preso. Com o casal também foram encontradas camisetas da Polícia Civil e uma carteira de oficial de Justiça. A investigação apontou que a dupla estava morando em cidades turísticas e praias do sul há cerca de um ano "vivendo uma vida confortável".


Segundo a Polícia Civil, a criança morreu devido à “Síndrome do Bebê Sacudido”. Isso é caracterizado por movimentos bruscos do corpo da criança, incluindo sacudidas intensas da cabeça, quando a criança é agarrada pelas extremidades ou pelos ombros.


Conforme indicado pelo laudo médico, a movimentação da cabeça da criança pode resultar na ruptura dos vasos cerebrais, levando à formação de hematoma e hemorragias.



PUBLICIDADE

O casal alegou que a criança teria caído e batido a cabeça enquanto estava com eles em um shopping. No momento, ela não apresentava sinais de mal-estar, então foi levada ao hospital no dia seguinte, onde a morte foi constatada.

PUBLICIDADE
Os dois foram condenados pelo crime de maus-tratos, que resultou na morte do filho da mulher. As ordens de prisão foram expedidas depois do trânsito em julgado da sentença condenatória, expedida pela 1ª Vara Criminal de Florianópolis, após retorno dos autos das instâncias superiores.

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.