terça, 21 de maio de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
27/03/2024 21h21

Pássaro brasileiro é eleito uma das aves mais raras e exóticas do mundo

Revista Wild Life of Nature anunciou recentemente sua lista das aves mais exóticas do mundo
Pássaro brasileiro é eleito uma das aves mais raras e exóticas do mundo
A revista Wild Life of Nature anunciou recentemente sua lista das aves mais exóticas do mundo, e entre elas está a rara e deslumbrante maria-leque-do-sudeste (Onychorhynchus swainsoni), uma espécie exclusiva da Mata Atlântica brasileira.


Com quase duas mil espécies de aves presentes em território brasileiro, a maria-leque-do-sudeste se destaca não apenas pela sua singularidade, mas também pela sua beleza única. O que mais chama a atenção nesse pássaro é a sua crista colorida em formato de leque, um adorno que raramente é visto em outras aves.

PUBLICIDADE

Habitante das densas florestas tropicais da Mata Atlântica, a maria-leque-do-sudeste é conhecida por sua plumagem vibrante e por sua vocalização peculiar, que muitas vezes ecoa pelos densos bosques da região. Sua presença é um indicador da saúde desse ecossistema único e ameaçado.

PUBLICIDADE
Infelizmente, a maria-leque-do-sudeste enfrenta sérios desafios de conservação devido à perda de habitat e à degradação ambiental. A fragmentação das florestas e a expansão agrícola representam ameaças significativas para a sobrevivência dessa espécie tão especial.

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.