domingo, 26 de maio de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
25/03/2024 15h39

Em SC: Temperaturas caem e tempo promete pancadas de chuva e mínimas de até 15ºC

Mudança de estação também influenciou queda nas máximas em diferentes regiões do Estado; tempo terá virada a partir da quarta-feira (27) e chuvas devem ser mais intensas
Em SC: Temperaturas caem e tempo promete pancadas de chuva e mínimas de até 15ºC
O clima em Santa Catarina está em transição com a chegada do outono, resultando em uma queda nas temperaturas e uma atmosfera mais estável em várias partes do estado. Esta semana, espera-se uma possibilidade de chuvas leves, acompanhadas por um mar agitado e temperaturas mínimas variando entre 7 e 15°C.


No início da semana, prevê-se céu ensolarado com poucas nuvens em todas as regiões, embora o sol deva ser mais forte no Grande Oeste devido à influência de um sistema de alta pressão. Esse sistema também contribui para a umidade vinda do mar em direção ao continente, podendo resultar em chuvas fracas ou garoa no Baixo Vale e Litoral Norte, principalmente nos períodos matutino e vespertino.

PUBLICIDADE

Não há previsão de condições meteorológicas extremas, como tempestades ou vendavais, com ventos soprando de forma branda, variando de nordeste a sudeste no Grande Oeste e de norte a sudoeste nas demais áreas. As temperaturas devem ser amenas durante o amanhecer, variando entre 15 e 22°C na costa e entre 6 e 17°C no interior, com máximas entre 18 e 24°C no Planalto Sul e entre 22 e 30°C nas demais áreas durante a tarde.


Na terça-feira, o tempo permanece firme na maior parte do estado, com exceção do Baixo Vale e Litoral Norte, onde a umidade oceânica pode ocasionar chuvas leves, especialmente no início e no final do dia. Novamente, não há expectativa de condições meteorológicas severas, embora rajadas de vento possam atingir até 45 km/h na Grande Florianópolis e Litoral Norte à tarde.

PUBLICIDADE

As temperaturas mínimas podem permanecer amenas, variando entre 7 e 15°C em áreas elevadas e entre 15 e 21°C nas demais regiões, com máximas entre 23 e 25°C na Serra e entre 26 e 32°C em outros locais do estado durante a tarde.


A partir de quarta-feira, espera-se o retorno de pancadas de chuva e possíveis temporais isolados em todo o estado, com um aumento gradual da intensidade das chuvas na quinta-feira, trazendo um risco moderado para ocorrências relacionadas ao mau tempo.


 Foto: Reprodução/wirestock/Freepik.


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.