terça, 21 de maio de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
22/03/2024 20h18

Estado Islâmico reivindica atentado que deixou 62 mortos em casa de shows perto de Moscou

O grupo assumiu a autoria em um canal do Telegram

O Estado Islâmico, um grupo terrorista muçulmano, reivindicou o ataque que deixou ao menos 40 pessoas mortas em uma casa de shows perto de Moscou, na Rússia. O grupo assumiu a autoria em um canal do Telegram.


A informação foi divulgada pela agência de notícias Reuters.


De acordo com o jornal americano "Washington Post", autoridades dos Estados Unidos tinham recebido informações sobre a presença de um braço do Estado Islâmico na Rússia.


Esse grupo já foi ativo em outros países (Afeganistão, Paquistão e Irã). A embaixada dos EUA em Moscou disse, no dia 7 de março, que terroristas tinham planos para atacar grandes aglomerações de pessoas em Moscou --inclusive shows-- e pediu para que os cidadãos americanos na Rússia evitassem esses locais.

PUBLICIDADE

Esse foi o pior atentado na Rússia em 20 anos. Homens armados com metralhadoras e vestidos com roupas camufladas abriu fogo nesta sexta-feira (22) contra pessoas que estavam prestes a ver um show da banda de rock Picnic. Pelo menos 62 pessoas morreram, e 145 ficaram feridas.


Em 2015, o Estado Islâmico fez um ataque terrorista simultâneo em diversos pontos da cidade de Paris, na França. Um dos principais locais atingidos foi a casa de shows Bataclan, onde acontecia o show da banda de rock Eagles of Death Metal.


PUBLICIDADE

O atentado começou por volta das 20h (14h em Brasília), quando a banda Picnic estava se preparando para tocar na casa de shows Crocus City Hall, em Krasnogorsk, cidade próxima a Moscou. Ao menos cinco homens começaram o ataque no saguão e, depois, invadiram o local, de acordo com a Tass.


Foram ouvidas duas explosões no local, e o local pegou fogo. Os bombeiros conseguiram controlar as chamas, mas, segundo a agência de notícias Tass, o teto do Crocus City Hall pode cair a qualquer momento por causa das explosões e dos tiros.


O Ministério Público abriu uma investigação e afirmou que se trata de um atentado terrorista.


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.