terça, 28 de maio de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
22/03/2024 17h32

Mundo: atentado em shopping deixa 40 mortos e 100 feridos perto de Moscou

Atiradores atacaram sala de concertos minutos antes de show; cerca de 100 pessoas estão sendo resgatadas pelo terraço do complexo
Mundo: atentado em shopping deixa 40 mortos e 100 feridos perto de Moscou
Um grupo de homens armados invadiu um centro comercial em Krasnogorsk, um subúrbio de Moscou, na Rússia, nesta sexta-feira (22), deixando 40 mortos e pelo menos 100 feridos, de acordo com o Serviço Federal de Segurança da Rússia. 


Um grande incêndio consome parte do prédio, e cerca de 100 pessoas estão sendo resgatadas pelo terraço do complexo, através de escadas e helicópteros. Nenhum grupo assumiu a autoria do ataque, mas integrantes do governo apontam para a Ucrânia, que nega.


"De acordo com dados preliminares, um grupo de desconhecidos de duas a cinco pessoas em uniformes táticos, armados com armas automáticas, abriu fogo contra os guardas na entrada da sala de concertos. Depois começaram a atirar nos espectadores no foyer", afirmaram autoridades locais à agência Interfax.



Os disparos foram relatados pouco antes do show da band Piknik, que se apresentaria em um teatro localizado no centro comercial. O incêndio também foi causado pelos atiradores, que atearam fogo às cadeiras, e as chamas rapidamente se espalharam pela sala de espetáculos e pelo prédio.


Além do show, havia uma competição de dança infantil, e testemunhas relataram uma grande confusão quando os primeiros disparos foram ouvidos. Um segurança afirma que os homens começaram a atirar na entrada do centro comercial, e depois seguiram para a sala de concertos.


PUBLICIDADE

Cerca de 100 pessoas ficaram presas em uma área bloqueada pelas chamas, e estão sendo resgatadas pelo terraço. Foram ouvidas ao menos duas grandes explosões, mas não se sabe se foram provocadas por explosivos ou por equipamentos do centro comercial, como cilindros de gás. Entre os feridos, ao menos cinco estão em estado grave.


"40 pessoas morreram durante o ataque terrorista em Crocus, mais de 100 ficaram feridas. Minhas mais profundas condolências às famílias das vítimas. Os médicos continuam a prestar assistência a todas as vítimas. Os médicos avaliam a condição da maioria como moderada, cinco estão em estado grave” disse o governador da região de Moscou, Andrei Vorobyov, no Telegram.

PUBLICIDADE
Segundo uma testemunha ouvida pela agência Mash, o ataque foi realizado por cinco homens, que "agiram como militantes treinados e preparados", e que teriam matado as pessoas que estavam perto das portas do teatro. Imagens divulgadas em redes sociais mostram vários corpos no chão em um hall de de entrada do centro comercial, mas as autoridades não confirmaram sua autenticidade.

Fonte: O Globo
HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.