domingo, 26 de maio de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
22/03/2024 07h59

Funat e AGR lançam projeto de monitoramento da qualidade das águas de rios de Tubarão

A iniciativa terá duração de 12 meses
Funat e AGR lançam projeto de monitoramento da qualidade das águas de rios de Tubarão
No Dia Mundial da Água, celebrado nesta sexta-feira (22), a Fundação do Meio Ambiente de Tubarão e a Agência Reguladora de Saneamento (AGR) lançam um projeto de monitoramento da qualidade das águas de nove rios do município. A iniciativa terá duração de 12 meses.
PUBLICIDADE
Tubarão tem históricos problemas relacionados aos mananciais, poluição das águas, destruição de nascentes e desmatamentos nas matas ciliares. "Essas situações contribuem para a perda da qualidade da água, o que, além dos danos ambientais, contribui para o aparecimento de determinadas doenças transmitidas pelas águas", destaca o diretor-presidente da Funat, Júlio César Ângelo Rodrigues.


"A implantação deste projeto contribuirá para o conhecimento das reais condições dos principais recursos hídricos da nossa cidade, tornando-se uma importante ferramenta para a tomada de decisões e ações que busquem conservar ou recuperar os mananciais existentes no município", acrescenta a Superintendente Geral interina da AGR, Madelo Peters, e lembra que a agência já realiza periodicamente análises de água e esgoto para acompanhar os serviços da concessionária.

PUBLICIDADE

Serão analisados Coliformes Totais, DBO, Fosfato, Nitrato, OD, PH, STD, Temperatura, Turbidez, Cadmio, Chumbo, Cobre, Cromo, Ferro, Manganês, Mercúrio, Níquel, Zinco. Os mananciais em que o projeto será desenvolvido são o Rio Tubarão, Rio do Pouso, Rio Caruru, Rio Capivari, Rio dos Corrêas, Rio Ilhota, Rio da Madre, Rio Pinheiros e Córrego do Mesquita.


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.