sábado, 20 de julho de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
19/03/2024 18h47

Ministro da Justiça anuncia homologação da delação de Ronnie Lessa no Caso Marielle Franco

Ricardo Lewandowski fez anúncio na tarde desta terça-feira (19)
Ministro da Justiça anuncia homologação da delação de Ronnie Lessa no Caso Marielle Franco

Na tarde desta terça-feira (19), o Ministro da Justiça Ricardo Lewandowski anunciou a homologação da delação premiada de Ronnie Lessa, ex-policial militar acusado de envolvimento no assassinato da vereadora Marielle Franco e seu motorista, Anderson Gomes, ocorrido em março de 2018.


Lessa, que está detido como réu no caso, deverá agora colaborar com as autoridades, fornecendo informações cruciais que podem lançar luz sobre os mandantes e motivações por trás do assassinato de Marielle Franco, crime que chocou o Brasil e o mundo.

PUBLICIDADE

Além de Lessa, outras três pessoas também foram presas no decorrer das investigações. Élcio de Queiroz, apontado como o motorista do veículo utilizado no atentado; Maxwell Simões, que teria auxiliado na ocultação das armas utilizadas no crime; e Edilson Barbosa, suspeito de ter desmontado o veículo usado na execução.



PUBLICIDADE
A investigação teve início sob responsabilidade da Polícia Civil do Rio de Janeiro e, posteriormente, em 2023, foi assumida pela Polícia Federal. Recentemente, devido a possíveis envolvimentos de autoridades com foro privilegiado, o inquérito foi remetido ao Supremo Tribunal Federal.

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.