segunda, 27 de maio de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
18/03/2024 11h54

Do sol à tempestade: semana começa instável em Santa Catarina

Defesa Civil alerta que o calor intenso e a umidade vão trazer temporais, descargas elétricas, rajadas de vento e possível granizo para o Estado
Do sol à tempestade: semana começa instável em Santa Catarina
A segunda-feira (18) dos catarinenses começou com a presença do sol entre nuvens pela manhã e parte da tarde. Contudo, ao final do dia, o calor intenso e a umidade propiciarão uma mudança brusca, trazendo consigo a instabilidade atmosférica e a iminência de tempestades para o Estado.


A Defesa Civil alerta para as consequências dessa instabilidade, que incluem chuvas intensas, descargas elétricas, rajadas de vento e possível queda de granizo em diversas áreas de Santa Catarina.

PUBLICIDADE

Os ventos serão moderados, com padrões distintos: no interior do estado, predominarão os ventos vindos do norte, enquanto nas regiões litorâneas haverá uma alternância entre ventos sudoeste e noroeste.


Quanto às temperaturas, as mínimas oscilarão entre 17°C no Meio-Oeste e planaltos, e 20°C nas demais regiões. Já as máximas podem atingir até 36°C, com valores mais elevados esperados no Oeste, Extremo Oeste, Vale do Itajaí e Litoral Sul.

PUBLICIDADE


Além disso, é importante destacar o risco moderado de insolação e desidratação devido às altas temperaturas previstas. Portanto, a Defesa Civil recomenda à população manter-se hidratada, fazendo o consumo regular de água, e utilizar protetor solar como medida preventiva.


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.