domingo, 19 de maio de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
18/03/2024 10h12

Em SC: Piso de casa atinge 40°C e moradores acionam autoridades; ‘sem resposta’

Moradores de Navegantes estão intrigados e ainda sem respostas do porque o piso da lavanderia está aquecendo tanto
Em SC: Piso de casa atinge 40°C e moradores acionam autoridades; ‘sem resposta’
Nos últimos três dias, os residentes de Navegantes, no Litoral Norte de Santa Catarina, têm vivenciado uma situação intrigante e preocupante: o piso da lavanderia de uma residência não para de esquentar, chegando a atingir os 40°C durante a tarde de sábado (16).


A família que reside em um apartamento no térreo imediatamente chamou um eletricista para investigar se havia alguma falha elétrica responsável pelo fenômeno. No entanto, após uma inspeção minuciosa, não foram encontrados sinais de irregularidades na instalação elétrica do imóvel.

PUBLICIDADE

O aquecimento anômalo está limitado à lavanderia do apartamento, que possui aproximadamente 2,5m² de área. Apesar de persistir por três dias, a temperatura do chão atingiu seu ápice de 40°C no sábado.


Diante da falta de respostas por parte do eletricista, a família decidiu contatar o Corpo de Bombeiros Militar, que confirmou o fenômeno do aquecimento. Entretanto, devido à incerteza sobre as causas desse comportamento do piso, os bombeiros optaram por acionar a Defesa Civil.


Apesar dos esforços das autoridades, os moradores permanecem sem uma explicação conclusiva para o aquecimento do piso. Para investigar a possibilidade de um vazamento de gás, as equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros decidiram solicitar a assistência de um profissional de segurança do trabalho da Portonave.

PUBLICIDADE

Após uma análise minuciosa utilizando equipamentos especializados, o profissional descartou a presença de vazamento de gás no local. No entanto, não descartou a possibilidade de um acúmulo de gás preso subterraneamente sob o piso.


Diante da falta de respostas definitivas e de alternativas claras, a área afetada foi isolada, e tanto as autoridades quanto os moradores estão monitorando de perto a situação.


 Foto: Corpo de Bombeiros/Reprodução.


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.