segunda, 20 de maio de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
18/03/2024 09h15

Procissão de Passos reúne multidão de fiéis em Tubarão

Solenidade de Passos completou 133 anos em 2024
Procissão de Passos reúne multidão de fiéis em Tubarão
Neste final de semana o município de Tubarão reviveu a Solenidade de Passos, que em 2024, completou 133 anos. No sábado (16) ocorreu a Transladação Luminosa, procissão que saiu do Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) rumo à Catedral. Mesmo debaixo de chuva, centenas de fiéis, se mantiveram firmes e acompanharam a imagem de Nosso Senhor dos Passos demonstrando sua fé.


No domingo (17), a Procissão do Encontro atraiu milhares de devotos na Catedral e na Matriz São José Operário de Oficinas. Às 16h, Nosso Senhor dos Passos, saiu em procissão, junto das figuras da Paixão, percorrendo as ruas do centro da cidade. De Oficinas, no mesmo horário Nossa Senhora das Dores, seguiu em procissão até a Catedral.

PUBLICIDADE

Mesmo com ameaça de chuva, o tempo colaborou e uma multidão se fez presente, demonstrando que a devoção a Nosso Senhor dos Passos está cada vez mais forte.


Os devotos, seguiam pagando promessas, vestidos com túnicas roxas, carregando pequenas cruzes e muitas crianças vestidas de roxo e como anjinhos.


Os personagens históricos e padres e diáconos, juntamente com o bispo da Diocese de Tubarão, Dom Adilson Pedro Busin, estiveram em procissão com os fiéis.

PUBLICIDADE

Após quase uma hora de caminhada, as duas imagens chegaram na Praça da Catedral. Nosso Senhor dos Passos e Nossa Senhora das Dores se encontraram diante de toda a multidão, que emocionada, entre orações e preces, contemplaram atentamente o grandioso momento do encontro.


Em seguida ouviu-se o cântico de Verônica e o Sermão do Encontro proferido pelo padre Adson Muniz, pároco da Paróquia Nossa Senhora dos Navegantes – Magalhães, em Laguna.


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.