quarta, 17 de julho de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
16/03/2024 13h14

Fim de semana em SC vai dos quase 40°C até granizo e 'virada' no tempo

De acordo com a previsão do tempo da Defesa Civil de Santa Catarina, o tempo deve virar ainda neste fim de semana
Fim de semana em SC vai dos quase 40°C até granizo e 'virada' no tempo
O fim de semana em Santa Catarina terá uma grande virada no tempo. Neste sábado (16), o dia deve ser predominantemente ensolarado, segundo a Defesa Civil do Estado, com temperaturas próximas dos 40°C em algumas regiões.


Fim de semana em Santa Catarina


O calorão deve ainda se somar a uma frente fria vinda do Rio Grande do Sul, que traz chances de temporais isolados no Grande Oeste, Planalto Sul, Litoral Sul, Grande Florianópolis e parte do Vale do Itajaí.


No amanhecer, as temperaturas mínimas variam entre 16°C e 20°C nos planaltos e Meio-Oeste, e entre 20°C e 26°C nas outras áreas. As temperaturas máximas marcam entre 26°C e 30°C nos pontos mais altos de Santa Catarina, entre 34°C e 38°C no Litoral Sul, e entre 30°C e 36°C nas demais regiões.


Ainda de acordo com a Defesa Civil, entre a tarde e a noite há condições para temporais isolados, com raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo, especialmente nas áreas de divisa com o Rio Grande do Sul, onde o risco é moderado a alto para alagamentos, destelhamentos, queda de galhos e árvores, e danos na rede elétrica, áreas em amarelo e laranja do mapa, respectivamente.

PUBLICIDADE

No domingo (17), outro alerta é emitido. Segundo a pasta responsável, o dia será marcado por tempo instável, após uma madrugada com condições para chuva.


Há previsão inclusive de chuva intensa com raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo, especialmente nas áreas entre o Oeste, Planaltos, Alto e Médio Vale do Itajaí. Também há chances de deslizamentos, destelhamentos, queda de galhos e árvores, e danos na rede elétrica.


De acordo com a Defesa Civil, as condições ficam alteradas devido à aproximação da frente fria vinda do Rio Grande do Sul.


As temperaturas mínimas variam de 16°C a 20°C entre os planaltos, e entre 20°C e 25°C nas demais regiões, com destaque para as áreas litorâneas, que terão temperaturas mais elevadas.


As temperaturas máximas oscilam entre 25°C e 30°C nas áreas de divisa com o Rio Grande do Sul, e marcam entre 30°C e 36°C nas outras áreas, com as maiores temperaturas esperadas para o Vale do Itajaí e o Litoral Norte.

PUBLICIDADE

Começo da semana:


Na segunda-feira (18), o dia começa com predomínio de tempo firme e a presença de sol entre nuvens. Da tarde para a noite, os mesmos sistemas meteorológicos dos dias anteriores voltam a favorecer a formação de temporais, com chuva pontualmente intensa acompanhada de raios, fortes rajadas de vento e eventual precipitação de granizo.


As temperaturas mínimas variam de 17°C a 20°C entre o Meio-Oeste e os Planaltos, e de 20°C a 24°C nas demais áreas.


As temperaturas máximas variam de 30°C a 35°C pelo estado, com valores menores nas áreas de serra.


Entre terça (19) e quarta-feira (20), o sol aparece entre nuvens em todo o estado, mas a combinação de calor, umidade e instabilidades atmosféricas volta a favorecer a formação de temporais em todo o estado.


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.