Sábado, 12 de julho de 2025
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
15/03/2024 21h32

Bebê de 8 meses morre em creche de Criciúma

Socorro foi chamado, mas não foi possível salvar criança; morte ocorreu em Criciúma
Bebê de 8 meses morre em creche de Criciúma

Uma bebê de 8 meses morreu em uma creche de Criciúma na tarde desta sexta-feira (15), de acordo com a Associação Feminina de Assistência Social da cidade (Afasc). A criança chegou a ser socorrida, mas não foi possível salvá-la. Não se sabe a causa da morte.


A associação explicou que a bebê estava dormindo e a professora da creche notou que a menina não se mexia há algum tempo. Ela foi verificar a situação e viu que a criança estava desacordada.


Em seguida, os profissionais da creche começaram manobras de reanimação e chamaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). De acordo com a Afasc, os socorristas tentaram reanimar a criança por 45 minutos, mas não houve sucesso e ela morreu ainda na creche.


Conforme a associação, a vítima havia voltado nesta sexta à unidade educacional, após um atestado. O órgão afirmou que a criança chegou a ficar internada antes de retornar à creche.

PUBLICIDADE

O delegado Fernando Possamai, da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCami) de Criciúma, informou que o boletim de ocorrência (BO) do caso não havia sido feito até 18h28 desta sexta.


"Quando recebermos o BO, será instaurado o inquérito policial, caso não seja morte natural. Não sabemos ainda tal situação do bebê", disse o delegado.

PUBLICIDADE
Em nota, a associação lamentou a morte da criança. "A AFASC e todos os seus colaboradores lamentam o ocorrido e são solidários com a família enlutada; registra ainda, que contribuirá com as autoridades para o efetivo esclarecimento dos fatos".

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.