quarta, 22 de maio de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
15/03/2024 20h37

Gerente é demitido após dar ração de cachorro como 'presente' de Dia da Mulher para funcionárias

Caso aconteceu em uma distribuidora de cosméticos em Curitiba e Justiça do Trabalho confirmou a demissão por justa causa
Gerente é demitido após dar ração de cachorro como 'presente' de Dia da Mulher para funcionárias
O gerente de uma distribuidora de cosméticos em Curitiba foi demitido após dar ração de cachorro para funcionárias subordinadas. A ação teria sido um "presente" pelo Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 8 de março. O caso ocorreu em 2021, tramitou na 17ª Vara do Trabalho de Curitiba em primeira instância e teve a sentença divulgada pelo Tribunal Regional do Trabalho do Paraná na segunda-feira (11).


O homem, que não teve a identidade revelada, havia sido contratado como pessoa jurídica e atuava como representante comercial. Ele entrou com uma ação para o reconhecimento de vínculo de emprego e a reversão da demissão, no entanto, apesar de reconhecer o vínculo empregatício entre agosto de 2020 e fevereiro de 2021, o tribunal validou a justa causa aplicada pela empresa.


PUBLICIDADE

Entre as provas apresentadas, um vídeo que comprova a denúncia, mostrando o ex-gerente entrando na empresa com um pacote de ração de cachorro. De acordo com testemunhas, o homem ofereceu o saco de ração como presente de Dia da Mulher a ao menos quatro funcionárias.


Segundo trecho da decisão, as vítimas compreenderam o ato como insinuação de que fossem "cadelas". A sentença considerou a gravidade do fato, atualidade e imediação. Em 2022, o colegiado aceitou o recurso da empresa, que não teve de pagar férias proporcionais, nem 13° salário proporcional.

PUBLICIDADE
O caso foi executado e arquivado em novembro de 2023, mas a decisão foi publicada pela Justiça agora.

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.