quarta, 22 de maio de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
14/03/2024 16h18

Usina de asfalto da Amurel deve ser instalada em até três meses em terreno de Pedras Grandes

A decisão foi tomada na manhã desta quinta-feira (14) em Assembleia Geral Ordinária do CIM/Amurel
Usina de asfalto da Amurel deve ser instalada em até três meses em terreno de Pedras Grandes

O terreno em Pedras Grandes que já havia sido oferecido para o Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Amurel (CIM/Amurel) para abrigar a usina de asfalto acabou prevalecendo como o local mais apropriado para a implantação do estabelecimento.


A decisão foi tomada na manhã desta quinta-feira (14) em Assembleia Geral Ordinária do CIM/Amurel realizada na sede da entidade. Havia oito terrenos mapeados e listados como possíveis locais a receber a estrutura: quatro em Gravatal, um em Armazém, dois em Laguna e um em Pedras Grandes. Este foi um dos temas da pauta da Assembleia.


Os critérios levados em conta para a escolha foram o valor da locação de cada imóvel, a viabilidade ambiental, a logística (transporte de massa asfáltica), existência de rede elétrica e o acesso. Depois de uma análise inicial dos prefeitos, restaram dois terrenos para a decisão final: um em Gravatal e o de Pedras Grandes, que acabou sendo escolhido por sete votos a dois.


Na sustentação de seus votos favoráveis ao imóvel de Pedras Grandes os prefeitos elencaram aspectos como: o local já possui um licenciamento ambiental prévio por já funcionar a usina de asfalto municipal; rede elétrica já instalada; existência de edificação que pode ser usada para boa parte das necessidades da usina; não possui nenhum custo de aluguel, pois local já passou pela a Câmara de Vereadores, que aprovou a cedência; proximidade de mineração de pedra e, por fim, não existência de resistência da comunidade do entorno ao local.

PUBLICIDADE

O presidente do CIM/Amurel, prefeito de Grão-Pará Hélio Alberton Junior, antes da descrição aos prefeitos de todos os imóveis listados, pediu aos prefeitos para que fizessem uma escolha técnica, pensando no melhor para os 18 municípios associados, independente de possíveis interesses pessoais.


“Os prefeitos entenderam o meu pedido e fizeram a melhor escolha técnica. Reconheço o esforço e a legitimidade do prefeito Clei Rodrigues ao defender que o local poderia ser no seu município, mas as vantagens da área em Pedras Grandes são realmente imbatíveis. Também agradeço aos prefeitos Samir, de Laguna, e Luiz, de Armazém, por contribuir na oferta de locais. Quero agradecer a serenidade e responsabilidade demonstradas pelos prefeitos na escolha do local que vai receber nossa tão desejada usina de asfalto”, disse o prefeito Hélio.

PUBLICIDADE

“Trabalhei bastante para identificar áreas em Gravatal que reunissem as condições de receber a usina. Conseguimos quatro. Eu queria e lutei muito para que a usina ficasse no município, mas não foi possível e respeito a decisão da maioria, respaldada em bons argumentos. Faço votos que a gente possa implantar a usina o mais breve possível e que ela possa beneficiar os municípios rapidamente”, disse o prefeito Clei, de Gravatal.


Levando em conta a estrutura e a realidade da área em Pedras Grandes há a expectativa do CIM/Amurel de que a instalação da usina possa acontecer num prazo de 3 meses.


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.