Seguindo a mobilização nacional (#EleNão) que acontece em várias cidades do país, o ato foi organizado pelo Coletivo Mulheres Contra a Violência,
Em ato suprapartidário, centenas de mulheres de toda a região se reuniram na Praça Nereu Ramos, neste sábado, em um ato de manifestação política regional contra a violência de gênero e contra os representantes do fascismo no país.
Seguindo a mobilização nacional (#EleNão) que acontece em várias cidades do país, o ato, organizado pelo Coletivo Mulheres Contra a Violência, teve como objetivo fortalecer os vínculos entre as mulheres, além de articular ações políticas em Criciúma e região que denunciem a violência de gênero.
“O evento cumpriu o seu papel, construímos um espaço de visibilidade para a pauta e um espaço expoente para o empoderamento de muitas mulheres que sofrem violências. O evento foi um sucesso, conseguimos mobilizar a temática na região, municípios próximos também participaram com a gente”, avaliou a assistente social e historiadora Priscila Schacht Cardozo, que integra o Coletivo.
Durante o ato, foram distribuídos panfletos e realizadas intervenções artísticas. O evento iniciou às 9h30 e o encerramento se deu com uma volta na Praça, embalada pela marcha nacional, uma paródia da música italiana Bela Ciao - hino da resistência italiana contra o fascismo e contra as tropas nazistas durante a Segunda Guerra Mundial- e pelos instrumentos do Cirquinho do Revirado.
Fotos: Luís Afonso dos Santos
