segunda, 20 de maio de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
08/03/2024 09h25

Tempo em SC: instabilidade e risco de temporais formam cenário desta sexta-feira

As informações são da Defesa Civil, que aponta a oscilação do tempo nesta sexta-feira (8), influenciado pela circulação marítima
Tempo em SC: instabilidade e risco de temporais formam cenário desta sexta-feira
Santa Catarina amanheceu novamente com o cenário do tempo diversificado nesta sexta-feira (8), influenciada pela circulação marítima. Enquanto no litoral e nas áreas próximas ocorrem chuvas desde as primeiras horas do dia, o Oeste desfrutou de um amanhecer com sol entre as nuvens.


No entanto, a situação deve se transformar ao decorrer do dia. A combinação de um sistema de baixa pressão, calor e umidade pode resultar em um quadro de instabilidade em todas as regiões do Estado, segundo a Defesa Civil.


Durante a tarde e a noite, as tempestades devem começar nas áreas de divisa com o Rio Grande do Sul e avançar progressivamente em direção às demais regiões. A probabilidade de gerar chuvas intensas, rajadas de vento e queda de granizo é alta.


As áreas do litoral Sul e a Grande Florianópolis sofrerão com chuvas intensas durante a noite. O risco é classificado como moderado a alto para ocorrências relacionadas a alagamentos, destelhamentos e enxurradas pontuais.

PUBLICIDADE

Temperaturas para esta sexta-feira


O vento tende a variar do Nordeste para o Norte, mas com intensidade fraca, com rajadas atingindo até 50 km/h em todas as regiões catarinenses. As temperaturas apresentam mínimas entre 17°C e 20°C nos planaltos e entre 20°C e 24°C nas demais áreas.


Durante a tarde, as máximas devem oscilar entre 27°C e 35°C no Oeste e Extremo-Oeste, enquanto no restante do Estado marcam entre 21°C e 29°C.


O mar estará pouco agitado, com ondas de direção Sul/Sudeste e alturas entre 1 metro e 1,5 metros, podendo atingir picos de até 2 metros em toda a costa catarinense.

PUBLICIDADE
E o tempo no final de semana?


As chuvas, que se iniciam no final da tarde da sexta-feira e no início da madrugada deste sábado (9), se estenderão até domingo (10), quando mais uma frente fria avança sobre o Sul do Brasil, segundo a Defesa Civil.


As regiões atingidas serão especialmente a central e o Leste de Santa Catarina.


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.