quinta, 23 de maio de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
06/03/2024 22h02

ONG Movimenta-cão registra denúncia contra a FUNAT no Ministério Público por falta de ações para o bem-estar animal

A Ong emitiu uma nota à imprensa onde expõe a ineficiência da Fundação do Meio Ambiente em Tubarão
ONG Movimenta-cão registra denúncia contra a FUNAT no Ministério Público por falta de ações para o bem-estar animal
Em meio a tentativas de promover ações concretas em defesa dos animais, a Ong Movimenta-cão, reconhecida pela sua atuação na prevenção e combate ao abandono e maus-tratos de animais, emitiu uma nota à imprensa expondo a ineficiência da Fundação do Meio Ambiente - FUNAT, em Tubarão. Confira abaixo a nota na íntegra:


PUBLICIDADE
A Ong Movimenta-cão atua em defesa e promoção dos direitos dos animais, na prevenção e combate ao abandono e maus tratos. Também tem por missão acompanhar e fiscalizar a política pública do município para Causa Animal, propor e participar das ações junto ao poder público.Tendo em vista as inúmeras tentativas junto a Fundação do Meio Ambiente - FUNAT sem resolutividade dos problemas apontados como por exemplo a falta de mutirões sistemáticos de castração de animais de rua e de famílias em vulnerabilidade social, a Ong subscreve ofício do Coletivo de Proteção Animal de Tubarão com denúncias junto ao Ministério Público. Outras denúncias também chegaram ao órgão por parte da comunidade local.

No dia 26/01/24 foi realizada uma audiência extrajudicial no Ministério Público com a participação da Juliana Cascaes representante do Coletivo de Proteção Animal na Comissão de Bem Estar Animal, além de representantes da FUNAT e de outros membros da prefeitura e Polícia Militar. As denúncias resultaram em uma decisão da promotoria com Onze recomendações para a prefeitura Municipal de Tubarão no que se refere ao Bem Estar Animal. A Ong e os demais grupos de proteção animal de Tubarão estão acompanhando e fiscalizando se as orientações do Ministério Público estão sendo acatadas e de que forma.


PUBLICIDADE
No dia 04/03/24, dez protetores animais de Tubarão participaram da sessão na Câmara de Vereadores para pedir fiscalização quanto:

- A empresa castramóvel que foi credenciada pela FUNAT para o mutirão de castração que será realizado dias 16 e 17 de março, não apresentou projeto castração que é requerido pelo Conselho Federal de Medicina Veterinária;

- Representante da causa animal e membro da Comissão de Bem Estar Animal não foi convidada e não participou da fiscalização do ônibus castramóvel;

- As veterinárias dos castramóvel informaram em reunião realizada na semana passada que não aplicam o medicamento pré-anestésico;

- O ônibus castramóvel está a dias estacionado no pátio da PRF exposto as intempéries do tempo o que pode comprometer a segurança das castrações;

Aguardamos agenda com o prefeito. Segundo vereadores o mesmo conversará com membros da ONG na quinta-feira, porém até o momento não recebemos confirmação de horário. Salientamos que a nossa preocupação é com a saúde, segurança e bem estar dos animais.

Tubarão, 05 de março de 2024.

DIRETORIA ONG MOVIMENTA-CÃO

CNPJ 03.859.445/0001-10

[email protected]



HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.