quarta, 22 de maio de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
06/03/2024 21h11

O impacto da endometriose: Provida realiza evento para conscientizar e discutir sobre a doença

Em debate com pacientes e especialistas, a intenção do encontro é divulgar e alertar sobre a importância desta doença
O impacto da endometriose: Provida realiza evento para conscientizar e discutir sobre a doença
Você sabia que marco é o mês de conscientização sobre a endometriose? Já ouviu falar sobre essa doença ou conhece alguém que já sofreu com este problema? A Provida, em conjunto com a Acit e a Prosurg, promoveu um encontro nesta quarta-feira para debater sobre este assunto. O evento contou com diversos especialistas: os ginecologistas Leandro Gugel e Lisandra Radaelli, o urologista Arthur Radaelli, o coloproctologista Gustavo Botega e as radiologistas Manuela Viana e Laíse Rodrigues.
PUBLICIDADE
Dr. Leandro Gugel, um dos idealizadores do evento, afirma que a doença acomete quase 10% da população brasileira e ressalta a importância de diminuir o tempo de diagnóstico: "hoje nós temos um atraso neste diagnóstico que leva em média sete anos".

Dr. Arthur Radaelli afirma que em muitos casos a doença também acomete o trato urinário. "É uma doença altamente prevalente e muitas vezes esquecida", afirma o urologista ao afirmar a importância de um evento que ajude a chamar a atenção para estes casos.


PUBLICIDADE
Denise Santos conta que sofre com a doença há quase 15 anos. "Foi praticamente o segundo caso complicado da endometriose em Tubarão. Passei por várias cirurgias e tive até infecção generalizada". Ela conta que ainda convive com a dor e precisa estar em tratamento constante. A intenção é que o encontro aconteça anualmente e vá aumentando a visibilidade para a endometriose.

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.