quinta, 23 de maio de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
06/03/2024 16h32

Jaguaruna e Nazaré, em Portugal, estão perto de serem cidades irmãs devido à ondas gigantes

Objetivo da aproximação é impulsionar o turismo e o surf de ondas gigantes em Santa Catarina
Jaguaruna e Nazaré, em Portugal, estão perto de serem cidades irmãs devido à ondas gigantes
A Secretaria do Turismo de Santa Catarina, em parceria com a Fecomércio e CNC, embarcou para Nazaré, Portugal, em mais uma etapa do projeto para estreitar os laços entre as cidades de Jaguaruna e Nazaré. Esta iniciativa visa não apenas fortalecer relações culturais e históricas, mas também impulsionar o turismo e o surf de ondas gigantes em Santa Catarina.


Desde 2023, o Governo do Estado, por determinação do próprio governador Jorginho Mello tem trabalhado em conjunto com representantes dos Gigantes de Nazaré, Big Waves, Secretaria do Turismo e Secretaria da Casa Civil para oficializar Jaguaruna como o epicentro das maiores ondas do Brasil. Isso inclui a confirmação da realização de uma etapa internacional do circuito mundial de ondas grandes dos Gigantes de Nazaré em Santa Catarina.


A realização do evento em parceria com Nazaré coloca Santa Catarina no cenário internacional do surf, promovendo o aumento do turismo e a visibilidade internacional, que geram impactos econômicos positivos, estimulando o crescimento de negócios locais, hotéis, restaurantes e comércio em geral.

PUBLICIDADE

Reunião na Câmara Municipal de Nazaré

Representantes de Santa Catarina e de Nazaré se reuniram na Câmara Municipal da cidade portuguesa para firmar um termo de intenção visando o desenvolvimento de ações voltadas ao turismo para ambos. O encontro contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Nazaré, Manuel Sequeira, do Adjunto do Presidente, Milton Estrelinha, bem como representantes da Laje da Jagua, o Deputado Estêner Soratto e membros da comitiva da CNC e Fecomércio.

PUBLICIDADE
“A assinatura deste termo marca um importante passo na cooperação entre Santa Catarina e Nazaré, promovendo a troca de experiências e ações conjuntas para o fortalecimento do setor turístico em ambas as regiões. A iniciativa reflete o compromisso mútuo em explorar e promover os atrativos turísticos locais, bem como fortalecer os laços entre os dois destinos”, avalia a secretária Adjunta de Turismo, Catiane Seif.

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.