segunda, 27 de maio de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
05/03/2024 09h20

Reunião expõe ações e discute novas atuações sobre a frequência dos moradores de rua

Segundo o relatório da equipe do Creas, estima-se que Braço do Norte tenha 26 moradores de rua
Reunião expõe ações e discute novas atuações sobre a frequência dos moradores de rua
Dando sequência às ações sobre moradores de ruas em Braço do Norte, um encontro na manhã desta segunda-feira, 04, no gabinete da Prefeitura, reuniu poderes públicos, forças de segurança e entidades para um balanço das medidas já tomadas e novas atuações.


Nos meses de janeiro e fevereiro, a Secretaria de Assistência Social, através da equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), 119 atendimentos, sendo 48 em janeiro e 71 em fevereiro

PUBLICIDADE

Segundo o relatório da equipe do Creas, estima-se que Braço do Norte tenha 26 moradores de rua, com faixa etária entre 29 e 45 anos. Além disso, em janeiro, foi registrado um novo caso e um morador saiu da rua e está trabalhando com moradia fixa. Já em fevereiro foram cinco novos casos, com um desligamento por retorno à cidade de origem.


De acordo com o prefeito, Beto Kuerten Marcelino, as ações estão em andamento, mesmo que discretamente. “Esta é uma situação delicada e nosso intuito é resgatar a dignidade desses cidadãos, sendo dando oportunidades de empregos, sendo por internações para desintoxicação”, comentou.

PUBLICIDADE

As polícias reiteraram que a população, ao se sentir ameaçada, deve registrar boletim de ocorrência. Novas ações estão sendo estudadas pelo grupo. “Faremos tudo dentro da legalidade e pensando no lado humano”, reiterou o prefeito.


Também foi pauta do encontro a questão da segurança pública. "Colocamos a nossa preocupação com os recentes acontecimentos como roubos e furtos, por isso, solicitamos aos órgãos responsáveis a vigilância 24 horas e a resposta sempre com celeridade a solução dos casos, como também nos colocamos à disposição na mudança de legislação que venha a colaborar com o trabalho das polícias", finalizou.


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.