domingo, 26 de maio de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
04/03/2024 18h35

André Koch oficializa filiação no Progressistas de Tubarão

Foco do jovem político são as eleições municipais deste ano
André Koch oficializa filiação no Progressistas de Tubarão

O jovem André Koch, figura expressiva na região pela atuação em diversos trabalhos sociais e envolvimento com várias entidades filantrópicas inicia mais um importante projeto de comprometimento com as causas da cidade. 


Aos 28 anos, ele oficializou na manhã desta segunda-feira, 04 de março, seu desejo por ser um representante do povo na casa Legislativa de Tubarão ao se filiar no partido Progressistas.


A manifestação em participar do pleito de 2024 vem na sequência de uma robusta manifestação de aprovação e confiança dos tubaronenses que lhe deram quase um mil votos na eleição para o Conselho Tutelar da cidade, em outubro do último ano. O total de 956 votos para o André representa quase o dobro de votos do candidato que ficou em segundo lugar.

PUBLICIDADE

O número histórico surpreendeu não somente a cidade, como também a região. Para se ter uma ideia, em Criciúma, uma das maiores cidades da região Sul, a candata mais votada sulfrajou 939. 


Perfil do jovem político

André é graduado em Gestão Pública, Terceiro setor, e cursa Direito na Univinte Fucap. Mas a formação que deixa exposto seu caráter humanitário foi construída desde a tenra infância.


Desde criança André teve suas primeiras experiências com o trabalho social, quando foi voluntário mirim no Abrigo dos Velhinhos. Na importante entidade, o jovem atua há quase 20 anos.


Com 15 anos fez intercâmbio nos EUA, estado do Novo México, onde teve contato com as problemáticas relacionadas as imigrações mexicanas.


Ele também foi um dos co-fundadores dos Terapeutas da Alegria. O grupo foi criado para realizar visitas em hospitais e creches, com o objetivo de levar esperança. Até hoje existe o movimento que conta com a participação de alunos do Colégio Dehon.


Aos 20 anos foi morar em criciúma, onde fez parte do Grupo Ascadim - Associação Sul Catarinense de Amigos e Familiares de Portadores de Distrofias Musculares Progressiva.

PUBLICIDADE

No dia 16 de outubro de 2016, quando Tubarão foi devastada por um vendaval, André reuniu um grupo de amigos e ajudou na reconstrução das casas. Assim nasceu o Instituto Nossa Família, muito conhecido na cidade por diversas ações e intensa atuação em trabalhos sociais. 


Em 2018, trabalhou na Câmara de Vereadores como Coordenador Pedagógico, vinculado a Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). Ele foi um dos idealizadores do projeto Vereador Mirim.


 Em 2020, fez parte da Fundação Municipal de Cultura, onde atuava realizando parcerias com entidades da sociedade civil. Já passou ainda pelas Secretarias de Urbanismo e Desenvolvimento Social. 


Atualmente, André Koch ocupa a função de Coordenador Interno da Câmara de Vereadores de Tubarão, e ainda, como profissional de imprensa, assina uma coluna diária no jornal Diário do Sul.


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.