domingo, 26 de maio de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
04/03/2024 08h40

(Vídeo) Participantes da 'Marcha da Maconha' em Blumenau questionam nova lei e medidas restritivas

Nova legislação pune participantes da Marcha da Maconha e multa usuários de drogas nas ruas em Blumenau, apesar disso a marcha ocorreu normalmente. Veja alguns discursos ditos durante o movimento:

Apesar de duas decisões do poder Judiciário, a marcha da maconha ocorreu normalmente em Blumenau na tarde deste domingo (03), desafiando a lei recém-sancionada que proíbe o consumo de drogas em locais públicos, sujeitando os infratores a multas.


Os manifestantes, após concentração e discursos na Praça do Remador, no Centro da cidade, seguiram em caminhada pela Rua XV de Novembro, no meio da Rota de Lazer, sem sofrer com intervenção policial.

PUBLICIDADE

A marcha foi marcada por discursos individuais de enfrentamento às autoridades locais e políticos nacionais.

PUBLICIDADE
As decisões judiciais que tentavam impedir a realização da marcha foram questionadas pelos manifestantes, que optaram por expressar sua discordância com a lei de forma pública e desafiadora. A polêmica em torno do evento deixa evidente a tensão entre os defensores da descriminalização e aqueles que apoiam medidas mais rigorosas de combate ao consumo de drogas.


Vídeo: Portal Meso Regional. 


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.