sábado, 13 de julho de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
29/02/2024 21h20

Ruim de veia: execução de serial killer é suspensa após 8 tentativas falhas de achar veia para injeção letal

Três profissionais da equipe responsável pela execução tentaram estabelecer uma intravenosa oito vezes, disse Josh Tewalt, o Diretor do Departamento Penitenciário
Ruim de veia: execução de serial killer é suspensa após 8 tentativas falhas de achar veia para injeção letal
O Estado de Idaho, nos Estados Unidos, suspendeu a execução de um serial killer nesta semana depois que os membros da equipe responsável falharam várias vezes ao tentar encontrar uma veia para estabelecer uma linha intravenosa e aplicar a injeção letal.


Thomas Eugene Creech, de 73 anos, está preso há meio século, condenado por cinco assassinatos em três Estados e suspeito de vários outros. Ele já cumpria pena de prisão perpétua quando espancou um colega de cela, David Dale Jensen, de 22 anos, até a morte em 1981 - o crime que o condenou à pena de morte.

PUBLICIDADE

Creech, um dos prisioneiros que está há mais tempo no corredor da morte dos Estados Unidos, foi levado para a câmara de execução na Instituição de Segurança Máxima de Idaho às 10h da manhã (horário local) na quarta-feira. Três profissionais da equipe responsável pela execução tentaram estabelecer uma intravenosa oito vezes, disse Josh Tewalt, o Diretor do Departamento Penitenciário, em entrevista coletiva.

PUBLICIDADE
Em alguns casos, eles não conseguiram acessar à veia, e em outros conseguiram, mas havia preocupações sobre a qualidade da veia. Eles tentaram diferentes locais em seus braços, suas mãos, pernas e pés. Em dado momento, um membro da equipe saiu para buscar mais suprimentos. O diretor anunciou que suspenderia a execução às 10h58.

Fonte: Estadão
HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.