quinta, 23 de maio de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
29/02/2024 19h02

Mundo: equipe de resgate testemunha rara cena de coala macho abraçado a fêmea falecida

Vídeo foi compartilhado nas redes sociais pela organização 'Koala Rescue', que tem como objetivo o salvamento e bem-estar da espécie

Na Austrália, uma equipe de resgate animal registrou uma interação rara na última semana: um coala macho abraçado ao corpo de uma fêmea falecida.


Na legenda da publicação, a Koala Rescue conta que recebeu um chamado de civis que encontraram dois coalas no chão, próximos a uma árvore. Ao chegarem no local, perceberam que a fêmea adulta já havia morrido, mas que o macho permanecia próximo ao corpo.


“É sempre devastador participar de um resgate envolvendo um coala falecido, mas foi ainda mais doloroso testemunhar o macho realmente segurando e abraçando a fêmea falecida. […] Esse tipo de comportamento é raramente testemunhado por nossos socorristas, mas confirma a natureza empática e carinhosa dos coalas”, diz o texto.


PUBLICIDADE
A instituição ainda disse que, após o resgate de ambos os animais, a equipe confirmou a integridade física do macho e o liberou nas proximidades. Também aproveitou a oportunidade para agradecer as pessoas que fizeram o pedido de resgate.
PUBLICIDADE
“Elas têm visto e cuidado de ambos os coalas por algum tempo, com os animais passando por sua propriedade. Sem pessoas preocupadas como elas, a Koala Rescue não seria capaz de funcionar. Somos eternamente gratos pela gentileza e esforço que elas dedicam ao cuidar de nossos coalas”, diz a publicação. 

Fonte: CNN Brasil
HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.