Com os casos de dengue em alta, a água parada o local pode oferecer riscos à população. Apesar de o local ter sido administrado pelo Hotel Sandrini no passado, atualmente não há nenhuma relação, sendo uma área de propriedade privada
No bairro Guarda (margem direita), em Tubarão, um antigo parque aquático abandonado tem sido motivo de preocupação para os moradores locais. As piscinas, agora negligenciadas e cheias de água estagnada, representam um potencial criadouro de mosquitos transmissores da dengue. Esta preocupação é agravada pelo aumento dos casos de dengue na região da Amurel, assim como em toda Santa Catarina.
Além do risco à saúde pública devido à proliferação de mosquitos, a situação é ainda mais alarmante devido à proximidade do parque abandonado com uma escola e o hotel. A escola atende a um grande número de crianças, enquanto o hotel recebem hóspedes que podem ser expostos ao perigo.
Apesar de, no passado, o parque aquático ter sido administrado pelo Hotel Sandrini, o proprietário do hotel informou que a área já não faz parte das suas instalações há bastante tempo e que agora é de propriedade privada.