terça, 21 de maio de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
23/02/2024 16h15

Ilhotinha receberá o próximo reservatório de água de Capivari de Baixo

O R4 atenderá aproximadamente 1,1 mil residências de toda a localidade da Ilhotinha
Ilhotinha receberá o próximo reservatório de água de Capivari de Baixo
Imagem ilustrativa

A prefeita Márcia Roberg Cargnin recebeu na manhã de hoje (23) representantes do Consórcio Saneamento Capivari, responsável pela gestão e manutenção do sistema de abastecimento de água do município, para dar prosseguimento às tratativas visando à construção de mais um reservatório de água para o município.


Por solicitação da prefeita, o Consórcio Saneamento Capivari fez o orçamento detalhado contemplando a viabilidade técnica de implantação do reservatório na localidade da Ilhotinha, e também indicou o local mais adequado: a área que abrigou até poucos anos atrás a EMEB Vitório Marcon. O local, além de atender aos requisitos técnicos necessários para sua instalação, é de propriedade da Prefeitura, portanto, não demanda investimento para compra de terreno.

PUBLICIDADE
Este será o quarto reservatório no município e terá capacidade para armazenar até 250 metros cúbicos (250 mil litros de água). O investimento deve ficar próximo de R$ 530 mil. O R4 atenderá aproximadamente 1,1 mil residências de toda a localidade da Ilhotinha.


A conversa reuniu Emily Rodrigues dos Santos e Eduardo May Fernandes, da equipe técnica do Consórcio, o coordenador de Planejamento Urbano Henrique Guimarães e o secretário de Gestão e Fazenda Mário Latrônico Junior (Marinho).

PUBLICIDADE

Agora, a Administração passa a analisar questões administrativas, como modalidade de compra dos materiais e equipamentos necessários e a dotação orçamentária.


“Quando há falta de água no município, seja por qual for o motivo, a comunidade da Ilhotinha enfrenta longos períodos de desabastecimento, o que acarreta significativos transtornos e prejuízos aos seus moradores. Queremos melhorar a vida das pessoas e o abastecimento de água regularmente é um dos aspectos que influenciam na qualidade de vida das pessoas”, argumenta a prefeita.


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.