terça, 28 de maio de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
22/02/2024 20h53

Reciclando o Saber Provida doa 47 kits de materiais escolares às crianças da rede municipal

Materiais novos que foram comprados com doações de antigos cadernos, livros didáticos e apostilas, em uma ação social e ambiental
Reciclando o Saber Provida doa 47 kits de materiais escolares às crianças da rede municipal

Aproveitando o início das aulas, na Cidade Azul, o Reciclando o Saber do Provida fez a doação de 47 kits de materiais escolares para as crianças carentes da Fundação Municipal de Educação (FME). Campanha realizada pelo Complexo Médico que conseguiu arrecadar e encaminhar para a reciclagem 4 toneladas de cadernos, livros didáticos e apostilas usados e com a venda, comprar novos materiais de ensino. 


“Pensando no início do ano letivo, quando os pais ou responsáveis precisam comprar materiais escolares e, muitas vezes, não tem condições, desenvolvemos o projeto educacional e ambiental: Reciclando o Saber. Campanha muito bem aceita pelos clientes, que contribuíram com a entrega de materiais que já não serviam mais, que ocupavam espaços nos armários e gavetas. Uma volumosa ação sustentável e social, que eliminou o que antes era visto como lixo para se transformar em produtos novos em prol dos estudantes de baixa renda”, destaca a enfermeira, idealizadora e responsável pela Política de Gestão Ambiental do Provida, Mariana Generoso.


Para a Diretora-presidente da FME, Anete Dacoréggio Volpato Wilbert receber essa doação é mais que uma atenção com as crianças de Tubarão.


“Agradecemos imensamente a todos do Provida por essa atenção e carinho especial com as nossas crianças menos favorecidas financeiramente. Ao longo dos anos essa parceria tem contribuído muito com a educação municipal, auxiliando não somente os alunos, mas também familiares e a comunidade”, ressalta Anete. 


PUBLICIDADE
Os kits doados são compostos por cadernos grandes e pequenos, caixa de lápis de cor, tesoura, cola, régua, lápis, apontador e borrachas, que deverão ser entregues a estudantes das séries iniciais.


Na prática, quando papéis são reciclados ou quando são comprados reciclados, contribui-se para que menos árvores sejam cortadas para a produção de novos. Outros benefícios são a redução do uso de água e energia, além da diminuição do impacto na economia, no solo, na poluição e etc.



PUBLICIDADE
Participaram da entrega a Diretora-presidente da FME, Anete Volpato Wilbert, a assistente administrativo do Provida Maria Vitória Joaquim, a gerente de educação Adriana Rosa e o Professor Maurício da Silva.

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.