quarta, 17 de julho de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
22/02/2024 09h54

Enquanto a Depressão Subtropical se dissipa, Defesa Civil alerta para mais temporais em SC

A condição é causada enquanto a Depressão Subtropical em alto mar se dissipa; há possibilidade de pancadas de chuva e de temporais isolados em SC
Enquanto a Depressão Subtropical se dissipa, Defesa Civil alerta para mais temporais em SC
Enquanto a Depressão Subtropical se dissipa, a Defesa Civil de Santa Catarina emite alerta para a possibilidade de mais temporais no estado. Esta condição é resultado do enfraquecimento da Depressão Subtropical localizada em alto mar, próximo ao Rio Grande do Sul, segundo informações da Defesa Civil.


Com o enfraquecimento da Depressão Subtropical, a manhã desta quinta-feira (22) começa com presença de nuvens no Meio-Oeste e Litoral, enquanto o Oeste e Extremo-Oeste têm predomínio de sol entre poucas nuvens.


Durante a tarde e à noite, a combinação de calor, umidade e instabilidades atmosféricas pode favorecer a formação de pancadas de chuva e temporais isolados, especialmente no Leste do Estado. A Defesa Civil classifica o risco como baixo a moderado para ocorrências associadas aos temporais.

PUBLICIDADE

As temperaturas mínimas variam entre 12°C e 17°C nos Planaltos e entre 15°C e 21°C nas demais regiões. À tarde, as temperaturas podem chegar a 33°C, especialmente no Oeste e Extremo-Oeste.


Para sexta-feira (23), após o dissipamento da Depressão Subtropical, o dia começará com predomínio de sol no Grande Oeste, enquanto no Leste do Estado haverá sol e variação de nuvens. Durante a tarde, a presença de calor, umidade e instabilidades pode gerar pancadas de chuva e temporais isolados do Meio-Oeste ao Litoral, com maior probabilidade no Centro do Estado.

PUBLICIDADE
No sábado (24), com a Depressão Subtropical afastada, a manhã será novamente com sol no Oeste e Extremo-Oeste, e sol com variação de nuvens no restante do Estado. À tarde e à noite, há condições para formação de pancadas de chuva e temporais isolados, podendo vir acompanhados de raios, rajadas de vento, eventual queda de granizo e chuva pontualmente intensa, além de alagamentos pontuais.


Para o domingo (25) e segunda-feira (26), a tendência é de manhãs com predomínio de sol e variação de nuvens, seguidas por pancadas de chuva e temporais isolados entre a tarde e a noite. As temperaturas permanecem altas, chegando aos 35°C em áreas do Grande Oeste nos dois dias.


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.