quarta, 22 de maio de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
19/02/2024 22h12

Em SC: cachorro tem pelos pintados com tinta de cabelo para esconder cor original após furto 

Animal foi encontrado com outra coloração quase um mês após o desaparecimento, em Pinhalzinho; Polícia Civil investiga furto e maus-tratos
Em SC: cachorro tem pelos pintados com tinta de cabelo para esconder cor original após furto 
Quase um mês após o desaparecimento, um cachorro da raça Shih-Tzu de cor branca foi encontrado com a coloração marrom escura a uma quadra de casa em Pinhalzinho, no Oeste de Santa Catarina.


Segundo o delegado Lucas Almeida, o pet teve os pelos pintados com tinta de cabelo "para que não descobrissem que se tratava do cachorro furtado". Os crimes de maus-tratos e apropriação também são investigados, disse Almeida, nesta segunda-feira (19).


"Mesmo que não seja configurado o crime de furto, tem a apropriação de coisa achada e a questão dos maus-tratos, por conta da ocultação, com a mudança da cor que pode acarretar problemas na pele dele", disse.



PUBLICIDADE

De acordo coma Polícia Civil, o cão Theo sumiu em 19 de janeiro. Desde então, a tutora espalhou cartazes com fotos do animal pela cidade.


Na última quarta-feira (16), uma amiga da família do cão percebeu um pet novo no bairro, da mesma raça, porém de outra cor. Conforme a polícia, ela se aproximou do portão e chamou o animal pelo nome. Ele atendeu prontamente.


A dona foi chamada e, no local, o pet a reconheceu e demonstrou entusiasmo. Ela, então, verificou características individuais do cão Theo, como uma cicatriz nas costas e um único testículo, confirmando a identificação.

PUBLICIDADE

A dona da residência onde o cão foi achado alegou à tutora dele duas versões diferentes, antes de devolvê-lo. Disse, inicialmente, que o havia comprado. Em seguida falou que o ganhou.


Almeida disse que o número de furtos aumentou no município nos últimos dias e informou que busca a identificação dos suspeitos.


Fonte: G1 SC
HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.