quinta, 23 de maio de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
15/02/2024 16h01

Em SC: 'Não percebi e passei direto', diz idoso que caiu com carro em cratera

Vítimas foram atendidas no local com ferimentos leves. Caso aconteceu nesta madrugada de quarta-feira em Rio do Sul
Em SC: 'Não percebi e passei direto', diz idoso que caiu com carro em cratera
O motorista do carro que caiu na cratera aberta na BR-470 em Rio do Sul, no Vale do Itajaí, não viu que parte da estrada havia sido destruída por conta de um deslizamento na madrugada de quarta-feira (14). Hélio Scharf, de 70 anos, passou pelo trecho logo após o buraco se formar.


"Não percebi o buraco e passei direto", afirmou. Ele estava junto com a namorada, de 73 anos, e afirmou ter demorado cerca de 10 minutos para conseguir sair do veículo tombado. Os dois tiveram apenas escoriações e foram atendidos no local.


O acidente aconteceu no km 143, por volta das 5h, após uma chuva intensa atingir a região. O casal saiu de Agrolândia e queria chegar até Blumenau . "A primeira preocupação foi a gente tentar ver o que é que dá pra fazer, sair do carro. E deu um tempo até conseguir soltar os cintos", disse o aposentado.

PUBLICIDADE


O trecho ficará totalmente interditado por uma semana, segundo o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). O fechamento acontece para obras com aterramento feito com rocha.


"A gente saiu e tinha bastante lama, mais ou menos até o joelho. Foi andando, andando até perto do rio. Deu para escalar o barranco, chegar no asfalto" relembrou o idoso.

PUBLICIDADE
Por conta da cratera, o trânsito está sendo desviado por dentro do município. Conforme o Dnit, que montou uma força-tarefa para recuperar a rodovia, os veículos pesados devem utilizar a BR-282.


A prefeitura de Rio do Sul emitiu um decreto proibindo a passagem de veículos acima de 40 toneladas em vias municipais.


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.