quinta, 23 de maio de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
15/02/2024 08h43

Frente fria se afasta de SC, e temperaturas ficam mais amenas nesta quinta-feira

A previsão indica que as chuvas devem persistir até o final da semana, porém as temperaturas começarão a subir novamente em todo o Estado a partir de sexta-feira
Frente fria se afasta de SC, e temperaturas ficam mais amenas nesta quinta-feira

A frente fria que estava sobre Santa Catarina desde terça-feira está gradativamente se afastando do Estado nesta quinta-feira, proporcionando uma leve melhora nas temperaturas. Contudo, as instabilidades persistem, mantendo o tempo encoberto do Extremo Oeste aos planaltos.


Um sistema de alta pressão localizado no oceano continua influenciando o litoral e o Vale do Itajaí, trazendo umidade do mar para o continente e possibilitando chuvas fracas nessas regiões, sem risco significativo de ocorrências.

PUBLICIDADE

Com o céu mais nublado, as temperaturas devem permanecer amenas, alcançando máximas de até 28°C no Extremo Oeste e nas áreas costeiras, enquanto nas demais regiões os termômetros variam entre 17°C e 23°C. O mar continua agitado no Litoral Sul, com ondas entre 1,5 e 2,5 metros, e os ventos sopram do leste com fraca intensidade.


A previsão indica que as chuvas devem persistir até o final da semana, porém as temperaturas começarão a subir novamente em todo o Estado a partir de sexta-feira, quando o sol retornará ao Oeste, trazendo consigo um aumento gradual das temperaturas e a possibilidade de pancadas de chuva isoladas, com baixo risco de ocorrências. As temperaturas podem ultrapassar os 30°C no Extremo Oeste e Oeste, enquanto no litoral variam entre 26°C e 28°C, e nas demais regiões entre 17°C e 24°C.

PUBLICIDADE
No sábado, as temperaturas continuarão em ascensão, podendo atingir até 30°C em diversas áreas do Oeste, Norte do Estado e Vale do Itajaí, com predominância de poucas nuvens ao longo do dia e chance de pancadas de chuva durante a tarde e noite. Já no domingo, as temperaturas seguirão em alta, com a chegada de instabilidades aumentando a probabilidade de chuva em todo o Estado.

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.