sexta, 20 de setembro de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
09/02/2024 21h56

Em SC: casal de adestradores é indiciado por maus-tratos após cães morrerem de calor

Cão foi deixado preso dentro de uma caixa de transporte em um dia de calor extremo, sem água e sem ventilação
Em SC: casal de adestradores é indiciado por maus-tratos após cães morrerem de calor
Dois cães morreram por calor e outros foram encontrados em situação de abandono e insalubridade na residência de um casal de adestradores de animais em Palhoça, na Grande Florianópolis. O caso foi denunciado à Polícia Civil, que indiciou os suspeitos pelo crime de maus-tratos qualificados.


As investigações começaram após a morte de Jack, um cão da raça Pug, que foi deixado preso dentro de uma caixa de transporte em um dia de calor extremo, sem água e sem ventilação. O animal foi encontrado morto pelos tutores, que haviam contratado o serviço de adestramento do casal.


Durante as diligências, a Polícia Civil descobriu que outro cão, Mel, da raça Spitz Alemão, também morreu nas mesmas condições, em outra ocasião. Além disso, outros cães foram encontrados em caixas de transporte inapropriadas, sem água e em ambiente considerado insalubre, na residência do casal.


PUBLICIDADE

A ação policial também teve o apoio da Diretoria de Bem-Estar Animal (Dibea) de Palhoça, que auxiliou na remoção dos animais. Todos os cães que estavam sob os cuidados dos adestradores foram devolvidos aos tutores pela polícia.


O casal foi indiciado pelo crime de maus-tratos qualificados, com pena que pode chegar a mais de 5 anos de prisão, além do pagamento de multa. A Polícia Civil informou que o inquérito policial foi concluído e encaminhado ao Ministério Público, que irá decidir se oferece ou não a denúncia à Justiça.


PUBLICIDADE
A PCSC e a Dibea orientam que a população denuncie qualquer situação de maus-tratos contra animais, pelo telefone 181 ou pelo site www.pc.sc.gov.br.

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.