quinta, 23 de maio de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
07/02/2024 08h46

Dona Janice, 78 anos, encontra alívio para artrite no chuveirão e vídeo inspira nas redes sociais; assista

Moradora do interior de Rio Fortuna, Dona Janice não deixa nenhuma condição a impedir de viver a vida com alegria

"Tantas pessoas com disponibilidade, saúde, energia, acham empecilhos para não vivenciar a vida". Essa é a legenda do vídeo postado nesta semana nas redes sociais, que mostra uma senhora de 78 anos, de bengala, feliz ao tomar um banho no chuveirão em Jaguaruna. O vídeo inspirador, que traz uma reflexão sobre a escolha de como olhar para a vida, mostra Janice Felipe Meurer, uma moradora do interior de Rio Fortuna, que descobriu em momentos assim a cura para a sua doença e o prazer de viver. 


Quem conta mais dessa história é Solange, sua filha:

PUBLICIDADE
"Eles [o pai e a mãe de Solange] moram lá no interior, a cerca de 7 km do centro de Rio Fortuna. Eles tem 45 anos de casados e sempre moraram na roça. E eles nunca tinham vindo para a praia. Como eu casei e vim morar na Jaguaruna, eu fiz uma casa aqui e, de vez em quando, eles começaram a vir para cá. Eu sempre convidei e eles sempre recusavam, porque quando eram crianças tiveram uma experiencia ruim, pegaram uma insolação. Aí um dia, mesmo com eles não gostando, eu resolvi levar, e amaram. Agora estão vindo direto, nos finais de semana. E a parada obrigatória após a praia é o chuveirão", detalha Solange.
PUBLICIDADE
Segundo conta a filha, a Dona Janice tem artrite reumatóide, por isso sente muita dor e possui os dedos das mãos atrofiados. "Ela toma um remédio controlado para amenizar a dor, e desde que ela começou a tomar banho no chuveirão, ela diz que as dores estão se acalmando. E desde então, ela começou a ir todos os dias. Ela quer bater ponto no chuveirão porque segundo ela é remédio para a doença", conta a filha. "Ela fica muito feliz, muito contente quando está lá". 


Solange é a única filha do casal. Não biológica, uma filha do coração, mas o amor não diminui por isso. "Eles não puderam ter filhos biológicos e me pegaram ainda bebê. O amor e gratidão que tenho por eles é imensurável. Faço de tudo pra agradá-los e trazer um momento de alegria na vida que foi tão sofrida". Já o pai de Solange tem 68 anos, é dez anos mais novo que Janice. "Apesar das dificuldades é dono de uma alegria impagável. Na praia, então, parece uma criança", conta. 


Assista acima ao vídeo da dona Janice: 


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.