terça, 28 de maio de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
06/02/2024 17h52

SENAI e Prefeitura de Capivari de Baixo formalizam parceria de Serviços Educacionais

40 bolsas de estudo serão oferecidas, 10 para cada curso ministrado no SENAI
SENAI e Prefeitura de Capivari de Baixo formalizam parceria de Serviços Educacionais

Com o objetivo de fortalecer e ampliar a oferta de bolsas de estudos para cursos técnicos, proporcionando oportunidades de capacitação aos cidadãos, o SENAI e a Prefeitura de Capivari de Baixo, assinaram o 2º Termo de Aditivo ao Contrato 04/2022. 


O aditivo prevê a concessão de 40 bolsas de estudo com 90% de desconto, 10 para cada um dos cursos técnicos oferecidos - Automação Industrial, Eletrotécnica, Eletrônica e Manutenção Automotiva. Essa diversidade de opções visa atender às demandas variadas da comunidade, proporcionando uma formação sólida e alinhada às necessidades do setor produtivo.


Segundo a prefeita de Capivari de Baixo, Márcia Roberg Cargnin, a parceria entre a Prefeitura e o SENAI reforça o compromisso conjunto de investir na educação e no aprimoramento profissional dos cidadãos, preparando-os para os desafios do mercado de trabalho contemporâneo. 


“Com a formalização do 2º Termo de Aditivo ao Contrato 04/2022, a Prefeitura Municipal de Capivari de Baixo reitera seu compromisso com a educação e o desenvolvimento local, proporcionando aos cidadãos a chance de se prepararem para um mercado de trabalho cada vez mais exigente e dinâmico”.

PUBLICIDADE

O gerente de Operações SESI SENAI Regionais Sul e Litoral Sul, Valmir Cabral da Silva Neto, explica que o SENAI tem a capacidade de transformar os ecossistemas empresariais nos quais está inserido. E o governo de Capivari de Baixo, sabendo disso, tem apoiado nossas iniciativas locais, potencializando as ofertas em educação profissional, sobretudo na modalidade de habilitação técnica. 


“As bolsas serão destinadas aos capivarienses que cumprirem os requisitos que serão divulgados via edital. Aos interessados, sugerimos que procurem a nossa unidade do SENAI em Capivari, para maiores informações."

PUBLICIDADE
A oferta de bolsas de estudos destina-se a facilitar o acesso da população local a cursos técnicos de qualidade, proporcionando uma oportunidade valiosa para o aprimoramento de habilidades e a obtenção de conhecimentos específicos em áreas estratégicas. Além disso, a iniciativa visa contribuir para a redução do déficit de mão de obra qualificada na região, impulsionando o desenvolvimento econômico sustentável.

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.