terça, 21 de maio de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
06/02/2024 15h48

Defesa Civil alerta para temperaturas elevadas nesta semana

Nas horas mais quentes do dia há risco de desidratação, insolação, agravamento de doenças cardiorrespiratórias e outros transtornos associados ao calor excessivo
Defesa Civil alerta para temperaturas elevadas nesta semana
Uma massa de ar quente atua sobre Santa Catarina, favorecendo o predomínio do calor intenso no estado, que deve persistir pelo menos até a sexta-feira, 09.  A Secretaria de Proteção e Defesa Civil de SC recomenda que a população se mantenha hidratada e evite exposição solar nas horas mais quentes do dia.


Ao longo da semana os dias já amanhecem abafados e as temperaturas se elevam rapidamente até o período da tarde, quando as máximas ficam entre 32 e 35°C em praticamente todas as regiões. As temperaturas mais elevadas são esperadas no Grande Oeste, principalmente próximo à divisa com o RS e na fronteira com a Argentina, onde as máximas oscilam entre 36 e 38°C, podendo chegar aos 40°C. 

PUBLICIDADE

Nas horas mais quentes do dia há risco de desidratação, insolação, agravamento de doenças cardiorrespiratórias e outros transtornos associados ao calor excessivo.


Confira os detalhes:


Terça-feira (06/02):

Tempo: sol e calor em SC. Do Planalto ao Litoral, pancadas de chuva de verão bem isoladas à tarde. No oeste, tempo mais seco.

Temperatura: elevada, especialmente no oeste e norte de SC, onde supera os 33°C.

Vento: sudeste a leste, fraco a moderado.

Sistema: alta pressão em SC e convecção à tarde devido ao aquecimento.

PUBLICIDADE

Quarta e quinta-feira (07 e 08/02):

Tempo: sol e calor em SC. Do Planalto ao Litoral, pancadas de chuva de verão bem isolada à tarde. No oeste, tempo mais seco.

Temperatura: elevada, acima de 34°C na maior parte de SC e próxima de 40°C no Oeste.

Vento: nordeste a norte, fraco a moderado.


Sexta-feira (09/02):

Tempo: sol e calor em SC. Do Extremo-Oeste ao Litoral Sul, pancadas de chuva de verão bem isoladas à tarde. Nas demais regiões, predomínio de sol.

Temperatura: elevada, acima de 34°C na maior parte de SC e próxima de 40°C no oeste.

Vento: nordeste, fraco a moderado.


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.