segunda, 20 de maio de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
04/02/2024 12h13

Brasil: Rio proíbe celulares nas escolas municipais até no recreio

A medida, publicada na sexta-feira (2), entra em vigor em 30 dias
Brasil: Rio proíbe celulares nas escolas municipais até no recreio
Um decreto do prefeito Eduardo Paes (PSD) publicado no Diário Oficial de sexta-feira (2) proíbe o uso de celulares nas escolas da rede municipal do Rio, inclusive no recreio. Já estava proibido dentro da sala de aula, e agora vale fora da sala de aula também.


O decreto diz:

“Fica proibida a utilização de celulares e outros dispositivos eletrônicos pelos alunos nas unidades escolares da rede pública municipal de ensino nas seguintes situações: dentro da sala de aula; fora da sala de aula quando houver explanação do professor e/ou realização de trabalhos individuais ou em grupo na unidade escolar; durante os intervalos, incluindo o recreio.”

PUBLICIDADE

O aluno poderá mexer no celular apenas em algumas exceções. Em caso de descumprimento, o professor poderá advertir o aluno e/ou cercear o uso dos dispositivos eletrônicos em sala de aula.

PUBLICIDADE
Apesar da publicação do decreto no Diário Oficial ter acontecido nesta sexta (2), o mês de fevereiro vai priorizar a conscientização para alunos e responsáveis entenderem como funciona o decreto. As medidas entram em vigor em 30 dias.

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.