“Não façam mais o coração de dorama nos púlpitos da igreja para tirar fotos”, disse Ailton Junior aos fiéis presentes no culto. Ele se refere a um gesto comum da Coreia do Sul, que une o polegar e o dedo indicador para representar um sinal de amor e afeto. Já o termo dorama é popularmente usado para se referir às novelas sul-coreanas.
O pastor, no entanto, acha que dorama significa androginia, um termo que pode ser usado para se referir a um estilo, identidade ou aparência física que une características femininas e masculinas. “Você sabe o que é dorama? Quem sabe o que é dorama? Defesa da androginia! Não há definição de macho nem fêmea, e tá todo mundo fazendo sinal de dorama porque são ignorantes.”
As declarações não passaram despercebidas e, nas redes sociais, usuários discordaram da declaração e até sugeriram que o pastor deveria buscar entender o que é um dorama. “Muitos pastores nos dias de hoje estão precisando assistir aos doramas para aprender como tratar bem suas esposas. Fiquei curiosa em saber como ele trata a dele”, escreveu um perfil.