terça, 21 de maio de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
03/02/2024 18h30

Brasil: pastor viraliza e é alvo de críticas ao proibir gesto de coração coreano

Ailton Junior disse que dorama simboliza a defasa da androginia
Brasil: pastor viraliza e é alvo de críticas ao proibir gesto de coração coreano
O pastor Ailton Junior, da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Pernambuco, tem sido bastante criticado após condenar o consumo de dramas coreanos durante um culto religioso. No vídeo, o pastor inicia o assunto reprovando os fiéis que fazem o “coração de dorama”. No entanto, ele não parece entender o que seu próprio termo realmente significa.


“Não façam mais o coração de dorama nos púlpitos da igreja para tirar fotos”, disse Ailton Junior aos fiéis presentes no culto. Ele se refere a um gesto comum da Coreia do Sul, que une o polegar e o dedo indicador para representar um sinal de amor e afeto. Já o termo dorama é popularmente usado para se referir às novelas sul-coreanas.


PUBLICIDADE

O pastor, no entanto, acha que dorama significa androginia, um termo que pode ser usado para se referir a um estilo, identidade ou aparência física que une características femininas e masculinas. “Você sabe o que é dorama? Quem sabe o que é dorama? Defesa da androginia! Não há definição de macho nem fêmea, e tá todo mundo fazendo sinal de dorama porque são ignorantes.”


As declarações não passaram despercebidas e, nas redes sociais, usuários discordaram da declaração e até sugeriram que o pastor deveria buscar entender o que é um dorama. “Muitos pastores nos dias de hoje estão precisando assistir aos doramas para aprender como tratar bem suas esposas. Fiquei curiosa em saber como ele trata a dele”, escreveu um perfil.



PUBLICIDADE
“Acho que esse senhor nunca assistiu a um dorama, pois ensina valores, fidelidade, gentileza… Acho que ensina mais do que a ignorância dele”, disse outra pessoa.

Fonte: Playround
HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.