quinta, 23 de maio de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
31/01/2024 18h00

Âncora da Globo não leu notícia sobre rombo no governo Lula? Confira o que aconteceu

Josmar Leite interrompeu a apresentação ao perceber que o telão exibia capas de jornais publicadas no dia anterior e não nesta quarta-feira (31)

Um erro técnico na leitura das principais manchetes do dia, durante o Bom Dia Rio Grande, da RBS TV, afiliada da TV Globo no Rio Grande do Sul, causou confusão nas redes sociais. Tudo começou quando o apresentador Josmar Leite interrompeu a apresentação ao perceber que o telão exibia capas de jornais publicadas no dia anterior e não nesta quarta-feira (31).


“Começando pelo jornal Zero Hora. Manchete da área econômica, ‘Governo Lula fecha primeiro ano com rombo de R$ 230 bilhões’… A gente já volta, com as capas dos jornais que estamos apresentando. A gente vai retificar as capas e trazê-las certinhas”, disse Josmar Leite, após constatar o equívoco.

PUBLICIDADE

No bloco seguinte, as capas foram atualizadas e lidas normalmente, mas alguns perfis nas redes sociais aproveitaram o episódio para sugerirem que o jornalista fez a interrupção propositalmente, para não falar sobre o déficit registrado no primeiro ano do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

PUBLICIDADE

A RBS TV emitiu nota explicando o episódio. “Para esclarecer o ocorrido e combater a desinformação, neste vídeo é possível conferir o trecho em que o Josmar faz a leitura das manchetes da terça-feira (30) e, na sequência, o trecho do Bom Dia Rio Grande desta quarta (31), em que ele explica o engano e dá início à leitura das chamadas dos jornais de hoje. O conteúdo também está disponível na íntegra pelo Globoplay”, diz a nota.



HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.