domingo, 26 de maio de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
31/01/2024 14h03

Vereador de Jaguaruna elabora projeto que cria festival em alusão às ondas grandes

Rogemar de Souza (União) aguarda aprovação de Lei na Câmara que dá a Jaguaruna o título de Capital Nacional da Maior Onda do Brasil
Vereador de Jaguaruna elabora projeto que cria festival em alusão às ondas grandes

O vereador de Jaguaruna Rogemar Pereira de Souza (União) elabora um projeto de lei que cria um festival em comemoração ao título de Capital Nacional da Maior Onda do Brasil. O município deve entrar na rota mundial do surfe de ondas grandes e pretende fomentar a Laje da Jagua como ponto de encontro e desenvolvimento turístico.


Neste ano, Jaguaruna recebe uma etapa do circuito mundial do Gigantes de Nazaré em parceria com a Big Waves Brasil, que contará com a participação de surfistas de diversos países e com uma das maiores premiações da história do surfe de ondas grandes mundial, estimada em cerca de R$ 500 mil. O evento será realizado entre abril e junho de 2024, na Laje da Jagua, e, conforme monitoramento, ondas podem chegar a 20 metros de altura.


Para apresentar o projeto, no entanto, o vereador aguarda a aprovação na Câmara dos Deputados da lei que concede o título a Jaguaruna. Dependendo disto, haverá uma definição de uma data de comemoração. A ideia é que o festival seja incluído no calendário de eventos do município e do Estado.


PUBLICIDADE

O Projeto de Lei nº 1960/2022, que concede à Laje da Jagua o título de Capital Nacional da Maior Onda do Brasil, teve a relatoria do deputado federal Daniel Freitas (PL) e autoria da ex-deputada federal Angela Amin (PP) e está sob análise da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC).


Caso receba nova aprovação na CCJC, a proposta automaticamente torna-se lei por ser terminativa nas comissões, ou seja, não depende de apreciação no plenário, e é encaminhada diretamente para a sanção do presidente Lula (PT).

PUBLICIDADE
A Laje da Jagua, localizada a aproximadamente 5 quilômetros da costa da praia de Jaguaruna, ganhou notoriedade desde a sua descoberta em 2003. A região se tornou um verdadeiro paraíso para os amantes do surfe de ondas grandes e foi palco de diversos eventos competitivos de tow-in, uma modalidade que envolve o surfe de ondas gigantes com o auxílio de jet-skis.

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.