terça, 28 de maio de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
30/01/2024 21h39

Ação de monitoramento: Sepagri e parceiros atentos ao Boto Pescador 'Scooby'

A Secretaria de Pesca e Agricultura, em conjunto com a Polícia Ambiental e o Corpo de Bombeiros, iniciou uma operação de monitoramento do boto pescador
Ação de monitoramento: Sepagri e parceiros atentos ao Boto Pescador 'Scooby'
A Secretaria de Pesca e Agricultura, em conjunto com a Polícia Ambiental e o Corpo de Bombeiros, iniciou uma operação de monitoramento do boto pescador, carinhosamente chamado de "Scooby", após denúncias de que o animal estaria preso em uma rede de pesca.
PUBLICIDADE
Nesta terça-feira, dia 30, o secretário de Pesca e Agricultura, Rinaldo Oriano Junior, juntamente com representantes das demais instituições e pescadores locais, empreenderam esforços para localizar o boto e avaliar a situação, buscando intervenção para remover as redes. Apesar dos esforços, o animal foi avistado nas proximidades do bairro Portinho, mas não permitiu a aproximação.
PUBLICIDADE
Segundo relatos de pescadores da região, o boto esteve ativo durante o início da tarde, envolvendo-se na pesca ao cercar cardumes de peixes.


A SEPAGRI apela à população para que fique atenta ao "Scooby" e compartilhe informações sobre sua localização e estado de saúde, entrando em contato com os Bombeiros, Polícia Ambiental, PMP ou mesmo a SEPAGRI por meio do telefone 3644-0013. A ação conjunta destaca o comprometimento das instituições em preservar a fauna marinha e garantir o bem-estar dos animais.


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.