domingo, 19 de maio de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
29/01/2024 16h58

Em SC: quem era o adolescente de 17 anos que morreu após ser arrastado por correnteza

João Gustavo Barbosa Cândido e foi encontrado morto na madrugada desta segunda-feira (29) em meio a fortes temporais em São Pedro de Alcântara, na Grande Florianópolis
Em SC: quem era o adolescente de 17 anos que morreu após ser arrastado por correnteza
O adolescente de 17 anos que morreu após ser arrastado pela correnteza em São Pedro de Alcântara, na Grande Florianópolis, foi identificado como João Gustavo Barbosa Cândido. Aluno da Escola Estadual Gama Rosa, ele foi encontrado na madrugada desta segunda-feira (29).


Cândido desapareceu durante o temporal que atingiu a região e o estado no domingo (28). Além da cidade, a chuva também deixou famílias ilhadas, levou uma ponte e causou estragos em outras regiões de Santa Catarina.


A escola onde o adolescente cursava o terceiro ano publicou uma nota de luto oficial. O governador Jorginho Mello (PL) também publicou uma mensagem lamentando a morte. Nas redes sociais, colegas do adolescente manifestaram tristeza pelo caso.


"Sentiremos sua falta, João", escreveu a escola em comunicado. "Descanse em paz, João. Obrigada por ter sido esse amigo incrível", escreveu outra colega.


PUBLICIDADE

A cidade mais atingida pela na Grande Florianópolis chuva foi São Pedro de Alcântara, onde o adolescente morreu. A vítima teria tentado se agarrar em alguns galhos, mas submergiu e foi encontrado apenas nesta segunda, segundo o Corpo de Bombeiros.


Conforme a Defesa Civil, o bairro Santa Teresa foi o mais atingido. Na área, casas foram alagadas. Ao menos oito famílias ficaram isoladas durante o aumento do nível do rio. Até as 6h30, a prefeitura contabilizada o número de atingidos.

PUBLICIDADE

Em São José, na mesma região, o Centro Educacional Santa Ana também foi atingido pela chuva, no bairro Colônia Santana.



Fonte: G1 SC
HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.