Ainda assim, há possibilidade de chuvas em todas as áreas do estado. A Defesa Civil de Santa Catarina alerta para o risco de temporais e chuvas intensas, especialmente em regiões que já sofreram com precipitações severas nos últimos dias, aumentando o risco de deslizamentos.
No Extremo Oeste, as temperaturas mínimas devem variar entre 8ºC e 16ºC, assim como nos planaltos Alto Vale e na Grande Florianópolis Serrana. Nas demais regiões, as temperaturas mínimas podem oscilar entre 15ºC e 21ºC.
As temperaturas máximas devem variar entre 15ºC e 24ºC no Planalto Sul, em parte do Meio-Oeste e na Grande Florianópolis Serrana. Nas outras áreas do estado, as máximas devem situar-se entre 23ºC e 32ºC, conforme informações da Defesa Civil.
Transtornos Causados pela Chuva na Última Semana
Os municípios do Litoral Norte de Santa Catarina foram os mais afetados pela intensa precipitação dos últimos dias. Associado ao fenômeno da maré astronômica, a situação foi particularmente grave em cidades como Itapoá, que sofreu os maiores impactos.
A previsão indica uma gradual normalização da situação, com a diminuição dos níveis de maré e rios, além de uma melhora nas condições climáticas. Contudo, os municípios permanecem em estado de alerta, enfrentando os desafios decorrentes dos danos causados.
Até o sábado, Itapoá ainda contabilizava 87 pessoas desabrigadas. A precipitação diminuiu, registrando apenas 3,3 milímetros, e o nível do rio Saí-Mirim recuou para 3,05 metros.
Foto: Divulgação/Unsplash/HC.