terça, 21 de maio de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
27/01/2024 11h20

Prefeitura de Capivari de Baixo decide rescindir contrato com empresa e cancelar concurso público lançado em setembro

O concurso oferecia oportunidades para fiscal de obras, fiscal de tributos, engenheiro agrônomo e professores em diversas áreas
Prefeitura de Capivari de Baixo decide rescindir contrato com empresa e cancelar concurso público lançado em setembro
A Administração Municipal de Capivari de Baixo decidiu nesta sexta-feira (26) rescindir unilateralmente o contrato com a empresa Embrasil – Desenvolvimento Institucional e de Carreiras LTDA, firmado com o objetivo de realizar o concurso público 001/2023. O certame lançado em setembro de 2023 buscava o preenchimento de 88 vagas e também a formação de cadastro de reserva. O concurso oferecia oportunidades para fiscal de obras, fiscal de tributos, engenheiro agrônomo e professores em diversas áreas.


Dentre os motivos elencados pela secretária municipal de Educação, Marinélia Bonelli Fernandes, que justificam a medida tomada estão a falta de resposta quanto À notificação realizada no dia 18 de janeiro, encaminhada via e-mail pelo Departamento de Licitações, e várias reclamações advindas de candidatos e até mesmo da comissão do concurso, especialmente quanto à falta de respostas aos questionamentos e dúvidas sobre o concurso.

PUBLICIDADE

No rol de justificativas há também a citação que, por conta das inúmeras reclamações de candidatos houve a interveniência do Ministério Público para que a Secretaria de Educação tomasse em caráter de “urgência”, providências quanto ao contrato.


No documento enviado nesta manhã, a Administração dá ciência à empresa quanto às penalidades previstas no contrato, dizendo que “as mesmas serão encaminhadas à Procuradoria Geral do Município para que sejam tomadas as medidas cabíveis”.

PUBLICIDADE

Devolução do valor da inscrição


Na segunda-feira (29) a Administração vai analisar de que maneira poderá devolver o valor da inscrição de cada candidato, de maneira mais rápida e facilitada.


A Administração mantém o interesse em promover o concurso, mas primeiro precisará analisar administrativamente a viabilidade de fazê-lo ainda no primeiro semestre de 2024.


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.